A monopodial orquídea tem uma única haste que cresce indefinidamente. As folhas crescem da extremidade da haste monopodial . Espigas de flores e raízes aéreas adventícias crescer a partir dos lados da haste . Orquídeas monopodial crescer verticalmente.
Epífitas Orquídeas
Epiphytic ou orquídeas aéreas são monopodial . Eles não são parasitas . As raízes adventícias que crescem a partir do caule de orquídeas epífitas têm uma camada esponjosa de células que absorvem nutrientes e água da chuva. Eles também contêm cloroplastos que lhes permitam realizar a fotossíntese , e eles muitas vezes olhar verde quando estão molhadas Um exemplo de uma orquídea epífita comumente cultivada é a Vanda que se originou no Sudeste Asiático. O orquídeas Vanda produz longo , arrastando raízes adventícias .
Escalada Orquídeas
escalada são monopodial . Eles geralmente crescem a partir do chão e subir árvores. Orquídeas Escalada crescer extensas raízes aéreas que são acidental e funcionam da mesma maneira que as raízes adventícias de orquídeas epífitas . Criadores de orquídeas comumente crescer a subir espécies Vanilla pilifera que se originou a partir de regiões tropicais do sudeste da Ásia.
Simpodiais Orquídeas
orquídeas simpodiais crescer lateralmente no chão se espalhe brotos subterrâneos chamados rizomas ou de lâmpada -como hastes chamados pseudobulbos . No entanto, em algumas espécies de uma planta jovem pode crescer raízes adventícias essa âncora na haste . Um exemplo disso é o vistoso Cattleya gênero de orquídeas em que um rizoma pode crescer a partir de uma gema pouco desenvolvida na haste e encontrar o seu caminho na terra.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009109887.html