Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Orquídeas

Processo de Orchid Clonagem

Um clone orquídea é uma planta geneticamente idênticos derivados assexuadamente a partir do original . Propagação vegetativa de orquídeas levou a uma indústria vaso de plantas em expansão para o que antes era um passatempo raro e caro . É também uma forma de preservar espécies ameaçadas de extinção que foram sobre- exploradas por caçadores de orquídeas e contrabandistas ou mortos fora pela destruição do habitat . A clonagem é mais eficiente para além do âmbito da maioria dos amadores, mas há uma série de maneiras fáceis de obter clones de orquídeas. Keikis

Keiki é havaiano para " bebê", e keikis são plantas de orquídeas do bebê que se formam nas hastes de algumas orquídeas como phalaenopsis e dendrobiums . As pequenas plantas são completas cópias exatas , da planta-mãe e vai produzir uma orquídea idêntico se for permitido para amadurecer na planta-mãe. Espere para cortar keikis até que tenham formado um sistema de raízes e têm duas ou três folhas . Eles podem então ser removido , plantadas em suas próprias panelas e alimentou a floração tamanho.
Voltar Bulb Propagação

Voltar bulbos ou pseudobulbos são os bastões segmentados de algumas espécies de orquídeas que tem uma secção de gordura , em forma de bolbo que armazena água e nutrientes . Pseudobulbos irá re -root em esfagno úmido se você cortá-las com uma lâmina estéril quando da preparação de uma planta de orquídea, cheio de mato. Mantenha as seções envolto em musgo em um lugar quente , e plantá-las em substrato de orquídeas , quando começam a brotar. Os pseudobulbos formarão plantas idênticas ao original e estar pronto para florescer em vários anos - . Talvez enquanto três a cinco anos até o vencimento
Meristem Cultura

Meristem cultura , também conhecida como cultura de tecidos ou mericloning , envolve condições de laboratório sofisticados e estéreis e é normalmente utilizada pelos produtores comerciais para produzir cópias exatas de plantas com flores de sucesso. A cultura de tecidos , apesar de exigir um investimento inicial substancial , fornece phalaenopsis barata para venda em supermercados e lojas de jardinagem . Mas, ele também é usado em laboratórios de pesquisa e viveiros como o Jardim Botânico de Atlanta para criar ações mais genética de plantas ameaçadas de extinção , alguns dos quais podem ser reintroduzidos em habitats selvagens. O processo utiliza um bocado de tecido orquídea contido em uma cultura estéril dentro de um recipiente fechado . Condições de luz e temperatura são estritamente controlados . Quando o tecido clonado desenvolve em plantas, as minúsculas plantas são separadas e cultivadas grande o suficiente para replantar em suas próprias panelas, onde são criados para a maturidade de floração.
Divisão

a maneira mais básica para se obter um clone de uma planta de orquídea existente é dividi-lo . Cortar a planta , usando uma lâmina estéril , em duas ou mais secções . Cada seção deve ter um sistema radicular saudável e uma nova haste ou cerca de três lâmpadas traseiras ou pseudobulbos , dependendo do tipo de orquídea. Replantar as seções divididas em novo meio em potes esterilizados e luz do monitor e água como eles re- estabelecer . Orquídeas recém repotted preferem rega luz enquanto eles ajustar ao choque de transplante. Uma orquídea - tronco único que é pernalta - com folhas de topo e um longo, nu -tronco mais baixo - podem ser cortadas abaixo as folhas e um nó na haste que tem várias raízes saudáveis. A secção superior repotted original, agora coberto , instalações e irá formar duas novas plantas. Fábricas, pode florescer em apenas uma temporada. A melhor época para dividir as orquídeas é quando o crescimento novo começa no início do período de floração , normalmente na primavera.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009026350.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com