# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Orquídeas >> Content

Orchid doença com manchas em Dendrobium Folhas

orquídeas Dendrobium , se miniaturas delicadas com 1/4-inch flores ou plantas substanciais com sprays em cascata de flores de 4 polegadas , prosperam do Himalaia para o Pacífico Ocidental. Blooming em uma série de cores de vermelho fogo para lavanda azul, flores dendrobium têm queixos distintos , formados em suas sépalas unidas projetam para baixo. Como todas as orquídeas, dendrobiums são suscetíveis a dezenas de doenças virais. Um em particular , mancha ou folha orquídea dendrobium vírus raia, mosqueados nas plantas ' folhagem normalmente verde com amarelo. Orquídea Vírus

Aproximadamente 30 vírus atacam orquídeas em todo o mundo , de acordo com o site da American Orchid Society. Indetectável para o olho humano , esses organismos microscópicos arruinar valor ornamental de uma orquídea por descolorir suas folhas e flores. Eles também enfraquecer a planta , diminuindo as suas defesas contra outras doenças e estresse ambiental . Vírus consistir apenas de ácido nucleico dentro de um invólucro de proteína protetora. Depois de um vírus penetra paredes celulares de um dendrobium , leva sobre a reprodução da célula e faz cópias de si mesmo . Paredes celulares de uma orquídea, no entanto, são muito fortes para um vírus de penetrar em sua própria. Para isso, ele precisa de tecido dendrobium danificados ou insetos que se alimentam de orquídeas.
Espalhe

Insetos e ferramentas de poda de insalubridade todos os transportes do vírus mancha orquídea. Ácaros, tripes, cochonilhas e pulgões todos chupar fluidos contaminados por vírus a partir de folhas de um dendrobium e tecidos do concurso , transferi-lo para os próximos plantas que eles atacam . O ácaro ( Brevipalpus californicus ) transmite a doença em ambos os seus estágios de ninfa e adulta . O ácaro permanece infeccioso por até três semanas.

Sintomas

Dendrobiums com o vírus da mancha orquídea desenvolver , manchas amarelas manchadas ou listras em suas folhas verdes. Em alguns casos , as manchas têm , centros ou bordas marrom mortas. Como os sintomas imitam os de fungos ou doenças relacionados com o ambiente , o teste é a única maneira de verificar o vírus.

Identificação

testes para identificar estudo OFV tecidos vegetais infectados sob um microscópio eletrônico eo ELISA ou ensaio imunoenzimático . Neste teste , o pesquisador coloca seiva de uma orquídea dendrobium suspeita de ter o vírus em uma bandeja de plástico com poços. As superfícies dos poços coletar proteínas do vírus . Após enxaguar com água da bandeja , o pesquisador adiciona um anticorpo alterado OVF - enzima para os poços . Porque a proteína do vírus já revestida dos poços , apenas traços do anticorpo irá cumpri-los. Depois de enxaguar o tabuleiro uma segunda vez , o pesquisador adiciona um corante transparente que a enzima a partir das divisões e cores de anticorpos . A profundidade de cor indica o quanto OFV está presente na seiva do dendrobium .
Gestão

A melhor opção de gestão OFV é isolar qualquer dendrobiums que apresentem sintomas da doença para teste . Manter as plantas isoladas separados é essencial. Caso contrário , as orquídeas não infectados com sintomas OFV semelhantes estão em perigo de contrair o vírus real . Destruição de plantas OFV positivo é a única maneira de controlar a propagação do vírus . As medidas preventivas incluem o uso de inseticidas apropriados para controlar insetos transmissores OFV e saneantes ferramentas em uma solução de trifosfato de sódio a 5 por cento por cinco minutos , depois de trabalhar em cada planta.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009026225.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.