tipos de orquídeas epífitas que incluem crescem naturalmente em árvores nas selvas tropicais e orquídeas terrestres que crescem sob as copas das árvores no chão da floresta . Epiphytes tipicamente crescer como perenes nos EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez 10 a 12 e incluem cattleya e phalaenopsis, ou orquídea de traça . Paphiopedilum, comumente chamado de deslizador de senhora ou chinelo de Vênus , e orquídeas Phaius são tipos terrestres que geralmente crescem em zonas do USDA de 9 a 12 Independentemente do gênero, espécie ou tipo de crescimento , a maioria das orquídeas são suscetíveis às mesmas doenças .
doenças fúngicas
doenças fúngicas causar estragos em orquídeas e atacar todas as partes da planta , incluindo as hastes . Preto podridão é particularmente insidioso , causando mais danos do que qualquer outra doença orquídea. Pythium e Phytophthora patógenos, comumente chamados fungos molde de água , são os principais culpados que causam podridão negra . Esta doença se espalha rápido e faz com que os tecidos da planta a ficar preta antes de morrer. A American Orchid Society observa que canela em pó é um fungicida orgânico eficaz , mas só se você tratar doenças fúngicas em seus estágios iniciais . Depois de cortar as partes das plantas infectadas, você pode polvilhar canela diretamente sobre a ferida da poda.
Doenças bacterianas
Doenças bacterianas também podem causar orquídea hastes para ficar preto , mas elas são normalmente diferenciadas das doenças fúngicas devido à presença de lesões suaves ou molhadas que se transformam de preto para se apodrecer . Apodrece bacterianas são causadas principalmente por Erwinia e Pseudomonas espécies patógenos. Bactericidas que são formulados e embalados para as orquídeas podem matar os organismos causadores de doenças , mas você deve tratar as plantas mais cedo. Normalmente, bactericidas oferecem pouco controle, por isso é melhor para descartar todas as plantas infectadas, especialmente se você tiver outras orquídeas , para que a doença não se espalhe.
Doenças Virais
mosaico Cymbidium e odontoglossum ringspot são os vírus mais comuns que infectam orquídeas, de acordo com o Departamento de Fitopatologia da Iowa State University. Os sintomas variam , mesmo em plantas diferentes com o mesmo vírus , e às vezes as plantas não apresentam sintomas em tudo. As hastes podem ter áreas pretas que estão manchadas ou lineares. Dos 25 vírus de orquídeas conhecidas , nenhuma é tratável. Porque insetos podem transmitir vírus , verifique as plantas muitas vezes para se certificar de que eles estão livres de pragas de insetos.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009026181.html