saco de papel do almoço ou saco de mantimento
faca afiada
plástico ou pote de barro
Turfa
Water Fotografia de panela
Shallow recipiente, como uma assadeira
Sphagnum musgo
pano ou meia
Backing para as novas instalações
Show Mais instruções
Spore Reprodução
1
Selecione uma fronde fértil ( pendentes ) contendo esporos. Esporos prontos para a propagação será brilhante e luz na cor marrom.
2
Corte fora a seção de fronde que é coberto por esporos com uma faca afiada . O restante da fronde pode ser deixado ligado à sua base.
3
Coloque a parte fronde cobertas de esporos em um saco de papel. Dobre a bolsa em cima , na parte superior e reserve. Quando a poeira marrom aparece no saco , os esporos estão prontos para a colheita.
4
Prepare um pote de plástico ou de barro , enchendo-o até o topo com musgo de turfa . Esterilizar a turfa , derramando água fervente por ele. Segura película de plástico sobre o topo do vaso para preservar o campo esterilizado . Deixe a água escorrer e a turfa para esfriar.
5
Polvilhe os esporos de samambaias staghorn sobre a superfície da turfa resfriado. Substitua o filme plástico e prendê-lo.
6
Coloque a panela sem sementes em um recipiente raso preenchido parcialmente com água. Posicione o recipiente e maconha em uma área segura que recebe muita luz solar indireta.
7
Refill o recipiente com água até uma camada úmida , verde apareceu em cima da turfa . Esta camada é de esporos a partir de desenvolver . Vai levar várias semanas ou mais para os esporos para desenvolver as frondes estéreis "Escudo" , que serão seguidas pelas frondes bifurcadas férteis . Estas novas plantas são chamados de " filhotes ".
8
filhotes de transferência individualmente ou em grupos para novos potes cheios de musgo esfagno ou a placas de apoio preparados com uma pequena quantidade de esfagno presa ao seu centro.
Plantlet Reprodução
9
Identificar os limites de uma ou mais mudas na base de uma planta mais velha.
10
Insira uma faca sob a fronde escudo -como na base de cada plântula . Retire cuidadosamente as raízes e rizoma longe das outras mudas e planta-mãe.
11
Enrole as raízes de plântulas em esfagno úmido . Amarre o musgo em uma bola usando uma meia ou um pedaço de pano .
12
samambaias Staghorn destinados para uso como plantas de interior deve ser concluído até amarrar o torrão a uma placa de suporte. Muito pequenas centrais pode ser iniciado em uma panela de barro ou plástico. A variedade mais comumente disponíveis de samambaia staghorn , Platycerium bifurcatum , podem ser cultivadas no exterior, zonas de resistência 9 a 11 e pode ser terminado por amarrar o torrão de uma árvore em um microclima seguro, como sob um dossel árvore frondosa .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/indoor-growing/1009109479.html