leve mistura de partida semente
recipientes ou embalagens celulares berçário
Embalagem plástica
Sealable sacos de armazenamento de plástico de partida Seed, litro ou um lanche de tamanho
bandeja impermeável
crescer luzes
mudas piso térmico (opcional)
Todos os fins- de fertilizante líquido planta
Show Mais instruções
Preparando-se para fábrica
1
Determinar a classe de lírio para ser plantada . Os lírios são divididos em 10 categorias: asiático, martagon , candidum , americanos , longiflorum , trompete , orientais , variada e de espécies. Cada classe tem preferências específicas para a germinação das sementes e pós- germinação cuidado das mudas. As classes mais comuns são lírio asiático, tipos orientais e martagon .
2
Avaliar a semente para a viabilidade. Sementes de lírio deteriorar rapidamente sem refrigeração adequada ou congelação, e deve ser verificada antes de plantar a afirmar que eles ainda estão vivos. Segure uma semente até uma luz brilhante; o embrião deve ser claramente visível perto da ponta da semente. Descarte qualquer semente que não parece ter um embrião.
3
Preparar os recipientes de sementes crescendo. Qualquer recipiente vários centímetros de profundidade é adequada para a germinação de sementes de lírio. Apesar de pacotes de celulares viveiro já tem furos de drenagem , é preciso fazer furos no fundo de todas as embalagens plásticas recicladas utilizadas para iniciar sementes. Containers reciclados também precisam ser lavados em primeiro lugar, de preferência com água e sabão e uma solução de água sanitária fraco. Enxaguar bem e secar antes de usar.
4
Encha os recipientes com um crescimento mix comercial de sementes de partida úmido ou uma mistura caseira. O melhor material para começar sementes de lírio é estéril e leve, com excelente retenção de umidade . Faça a sua própria através da mistura de partes iguais de esfagno moído e perlita ou vermiculte , certificando-se umedecê-la completamente antes de embalá-lo em potes de partida de sementes.
Epígea Lily Germinação
5
Verifique se as espécies de lírio que você está tentando crescer é uma epígea ou hipógea . Lírios epígea produzir rapidamente uma folha acima do solo, geralmente duas a quatro semanas após a germinação . Epígea tipos mais cultivados incluem muitas espécies de lírio asiático e trompete . Tipos hipógea , como muitos martagon e lírios orientais , têm um processo de germinação de duas etapas - as formas de bulbo primeira ea folha inicial acima do solo não aparecer durante vários meses a um ano; o processo de partida semente casa para estes tipos de lírio é muito diferente .
6
semear as sementes de lírio nos recipientes . Pequenos recipientes devem ter uma semente de lírio cada; recipientes maiores podem acomodar várias sementes , até 15 por recipiente. As sementes devem ser plantadas de 1/2 polegada de 1 polegada de profundidade. Eles podem ser colocados num recipiente de meio-cheio e , em seguida, coberto , ou semeada num furo empurrado para o meio de crescimento até à profundidade apropriada , em seguida, embalada para baixo .
7
Cobrir cada recipiente com o plantio plástico, um saco plástico ou uma tampa de plástico transparente. Isso garante os níveis de umidade permanecer relativamente constante
8 recipientes crescentes
Coloque em uma bandeja à prova d'água e posicioná-los em uma área livre de flutuações de temperatura . Muitas sementes germinam lírio melhor a temperaturas entre 65 e 75 graus centígrados , portanto, usando um tapete de calor mudas pode ajudar a acelerar este processo e manter a temperatura constante.
9
Verifique os recipientes todos os dias durante os primeiros 14 dias para sinais de germinação . Mantenha crescer luzes acesas ao longo dos vasos após o plantio , suspenso alguns centímetros das copas das panelas . Mudas jovens necessitam de 14 a 16 horas de luz por dia.
10
Leve à geladeira , se necessário , de acordo com a espécie que está em crescimento. Alguns lírios epígeo requerer um período de tratamento a frio , antes de poderem ser transplantadas com sucesso . Estes tipos normalmente vão perder suas primeiras folhas poucas semanas depois de produzi-los. Não descarte as mudas jovens , quando isso acontece - colocar a bandeja na geladeira e monitorá-lo para as próximas semanas e meses para sinais de novo crescimento
11
mudas de alimentação a cada duas semanas com um . diluído solução alimentar de plantas para incentivar forte desenvolvimento vegetativo e radicular. A taxa de diluição comum para mudas é de oito conta-gotas de alimentos vegetais concentrada em um litro a um litro de água. Verter a solução de fertilizante na parte inferior da bandeja impermeável; rega de cima pode desalojar as mudas e danificá-los.
12
lâmpadas transplante para o jardim quando eles são aproximadamente do tamanho de uma avelã .
hipógea Lily Germinação
13
Encha um saco plástico lacrado tamanho lanche , com um punhado de mistura envasamento umedecido . Usando um saco de plástico permite que você monitore o crescimento do bulbo sem ferreting em torno de um pote de mudas e potencialmente danificar a planta jovem . Muitos tipos hipógeas também podem ser plantadas em recipientes ao ar livre ou diretamente no jardim no final do inverno . O ciclo de refrigeração e aquecimento natural dos meses da primavera irá realizar exigências de arrefecimento dessas espécies .
14
Umedeça o meio de cultura periodicamente para garantir que permanece uniformemente úmido . Conservar na geladeira por entre três e cinco meses, a verificação muitas vezes por sinais de desenvolvimento da raiz e do bulbo e para certificar-se o meio de cultura ainda está úmido .
15
lâmpadas transplante em recipientes individuais ou diretamente no jardim depois de terem atingido o tamanho de um dedo ou de amendoim. Isso, no entanto , pode levar um ou mais anos . Marcar o local onde eles estão crescendo e ser paciente; lírios hipógeas pode levar várias semanas ou meses antes de enviar as suas primeiras folhas verdadeiras , mesmo quando as lâmpadas são relativamente bem desenvolvida.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/indoor-growing/1009025980.html