O termo " heliotropism " refere-se à capacidade de partes da planta para rastrear o caminho do sol no céu ao longo do dia . As tulipas são heliotrópico , que , de acordo com York, Pensilvânia , florista Vincent Butera , significa que, mesmo após o corte , as flores vão crescer em direção a sua fonte de luz , às vezes em até vários centímetros . Tulipas e outras flores heliotrópicos pode torcer , mover e dobrar ao longo do dia para se posicionar da melhor maneira para receber luz .
Photonastic
tulipas são plantas que apresentam photonastic movimentos , o que significa que eles abrem e fecham em resposta a intensidade da luz . Isto explica parcialmente por que a maioria das espécies de tulipas são fechados durante a noite e de novo aberta ao amanhecer. Movimentos Photonastic de às vezes são chamados "movimentos do sono ", e eles podem ser acionados por luz natural ou artificial.
Geotrópico
Butera também afirma que as tulipas são geotrópico , o que significa que, mesmo depois de as flores são cortadas , eles vão dobrar longe da gravidade . Geotropismo também é chamado gravitropismo , e este tipo de movimento é a resposta da planta a atração gravitacional da Terra. Como exemplo disso, observa que Butera tulipas de corte dispostos horizontalmente irá dobrar para cima, longe de atração gravitacional , e isso é chamado de " geotropismo negativo".
Phototropic
as tulipas são phototropic , o que significa a direção que eles crescem em se baseia em sua posição para uma fonte de luz . Craig W. Whippo do Departamento de Biologia da Universidade de Indiana afirma que phototropism é uma planta " resposta biológica complexa que envolve interações de vários fotorreceptores , vários hormônios e múltiplas vias de sinalização que, juntos, orquestrar o estabelecimento de gradientes de crescimento diferenciais coordenadas. " Simplificando, as pontas -tronco de tulipas e outras flores que são phototropic sempre crescer para seu estímulo luminoso
.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tulips/1009025465.html