vespas Pemphredon , junto com algumas outras vespas caça , gostam de escavar o tecido macio e esponjoso de plantas para estabelecer câmaras de nidificação. Eles são muitas vezes referidos como subiu broca da cana , um termo genérico que se aplica também para as larvas de vespões , mamangavas e abelhas leafcutting . Broca da cana é um dos primeiros problemas que aparecem em suas rosas . Eles são geralmente considerados um inseto benéfico, mas em algumas circunstâncias pode causar sérios danos a suas rosas .
Sobre
vespas
Pemphredon são pequenas vespas negras cerca de 1 /4- polegada de comprimento . Eles são predadores de outros insetos, especialmente os pulgões . As fêmeas estabelecer suas redes , fazendo um pequeno túnel para a cana-de- rosas e outras plantas. Eles, então, preencher a célula com cerca de uma dúzia de insetos paralisados , geralmente pulgões. Uma vez feito isso , eles colocam um único ovo antes de selar -se a câmara com miolo mastigado . Quando ela é feita , a mulher repete esse processo em outro local.
Sintomas
O primeiro sintoma da broca da cana são pequenos túneis no final de bastões podadas . Eventualmente, deixa no topo do arbusto podem murchar e ficar amarelo . Canes podem marrom, perdem suas folhas , e morrer para trás também. Uma pequena protuberância pode aparecer no local do ninho. Broca da cana raramente matar roseiras , mas eles podem enfraquecer bastões , levando-os a romper com o vento.
Prevenção
Prevenção broca da cana é um simples, mas um tanto tedioso , processo . Após a poda , selar seus bastões com colagem de Elmer cola de madeira ou solúvel em água . A cola à base de água não vai queimar a planta. Adicionando algumas gotas de corante alimentar à cola pode ajudar você a manter o controle de quais bastões de ter selado. Glue pode ser espalhado com um pincel pequeno ou cotonete. Outras substâncias que podem ser usados em vez de cola incluem unha polonês , selante de poda ou goma-laca laranja.
Controle
Se as sondas de rosa estão fazendo danos significativos para as suas plantas de rosa , então o controle é necessário . Embora o controle químico é uma opção , não é recomendado por Stephen Scanniello , autor de " A Year of Roses ". Em vez disso , o controlo pode ser conseguido pela poda e bastões de vedação . Inspecione bastões até encontrar um com um buraco no final. Cortar a cana-de- trás um centímetro de cada vez até que o buraco não é mais visível . Se você se deparar com um verme branco, ou larvas , matá-lo por esmagar. Selar a cana com cola ou unha polonês.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009132622.html