Uma variedade de açúcares são produzidos por uma planta , uma vez que converte a luz solar em energia. A clorofila encontrado na planta folhagens absorve a energia solar e , com o auxílio de água subterrânea e de dióxido de carbono , oxigénio e produz os açúcares naturais , juntamente com a produção de proteínas induzida pelo azoto . Esses açúcares simples são então processadas para criar açúcares mais complexos e amidos , que são os blocos de construção da celulose, o principal ingrediente para a construção de células em crescimento das plantas.
Tipos de açúcares de plantas
a glicose ea frutose são os açúcares simples que as plantas usam para produzir os açúcares mais complexos necessários para o crescimento da planta. Sacarose e maltose são os principais açúcares de plantas complexas que são criadas neste processo , que são responsáveis pelo desenvolvimento e produção de proteínas da célula , que é tão necessária para o crescimento da planta. A quantidade destes açúcares encontrados em plantas varia , dependendo do tipo de planta e o seu objectivo botânico . A frutose e glicose , por exemplo , são mais predominantes em frutos e plantas , tais como cana de açúcar e açúcar de beterraba . O doce sabor desses frutos e plantas é causado pela prevalência de açúcares simples em sua composição .
Açúcar Efeitos no crescimento das plantas
Um estudo científico fornece visão sobre os efeitos de diferentes açúcares no crescimento das plantas . Arabidopsis , um gênero de plantas de floração , que inclui plantas de couve e mostarda , é usado extensivamente na pesquisa botânica como planta modelo . Os efeitos de diferentes açúcares são estudados em ambiente de laboratório , com as culturas de plantas serem combinados in vitro com os açúcares da planta . Um desses estudos , realizado em 2007 pelo Departamento de Biotecnologia da Universidade de Kathmandu , no Nepal , testou os efeitos da maltose e dextrose, sobre a criação de raízes e brotos novos na planta de arroz basmati . Os resultados deste estudo descobriram que dextrose em concentrações inferiores a 0,25 por cento produziu o mais raízes e parte aérea da planta, enquanto maltose em todas as concentrações testadas produziram raiz meio e disparar o crescimento.
Efeito de açúcares em Reprodução
New parte aérea e sistema radicular de desenvolvimento é apenas um aspecto do crescimento das plantas. As plantas devem ser capazes de reproduzir para sobreviver . Em muitos casos , este envolve a produção de flores , conhecidos como transição floral , em planta , de modo que as novas sementes será criada . O efeito dos açúcares sobre este processo , em um estudo de 2001 no Japão, que foi financiado por doações do governo , bem como a Fundação Sumitomo , focado principalmente em sacarose eo papel desempenhado este açúcar em transição floral. O estudo descobriu que as concentrações mais elevadas (5 por cento ) de sacarose do que seria normalmente encontrados na Arabidopsis planta com flor atrasado , principalmente porque este açúcar prolongada dos estádios vegetativos durante o qual radicular e produção foi sustentado . Baixas concentrações (1 por cento ) de sacarose também foi encontrado para inibir crescimento de novas plantas em plantas encontradas na natureza.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-plants/1009024483.html