# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> O cultivo de plantas >> Content

Qual bulbos de flor tem que ser desenterrado cada queda

? A principal razão para desenterrar lâmpadas no outono é que alguns não podem suportar temperaturas de congelamento de inverno. Lâmpadas e estruturas bulbo -like , como rebentos , rizomas e tubérculos, são unidades de armazenamento de nutrientes e são essenciais para o crescimento da planta do ano seguinte . Jardineiros precisa desenterrar os bulbos de gladíolos ( Gladiolus spp.) , Dálias ( Dahlia spp.) , Lírios de canna ( Canna spp . ) E lírios ( Zantedeschia spp.) Cada queda. Apesar de tulipas ( Tulipa spp.) Podem suportar geada , alguns bulbos de tulipa também beneficiar de ser desenterrado após os fades folhagem . Em climas quentes , lâmpadas resistentes ao frio , como os narcisos ( Narcissus spp.) E tulipas , precisa ser desenterrado para dar-lhes um período de dormência frio em um lugar fresco . A dormência fria estimula o crescimento e ajuda a trazer flores na primavera seguinte . Lírios Canna Lillies

Canna são flores perenes em áreas tropicais e subtropicais , e crescer nos EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez 9 a 12. Jardim lírios de canna geralmente são híbridos e vêm em cores quentes de amarelo, laranja e vermelho. Eles têm folhas grandes , negrito cor verde , marrom ou variegada. As plantas resistentes variam na altura de 18 polegadas a 8 pés. O bulbo de lírio de canna é um rizoma , e você deve usar um garfo ou pá para desenterrá-los quando a planta folhagem desaparece . Cortar os topos até 3 ou 4 polegadas forma uma alça para levantar as lâmpadas. Seque as lâmpadas por algumas horas ou até vários dias em um lugar fresco, seco , como uma cave . Para armazenar bulbos de lírio de canna , organizá-los em bandejas ou pendurá-los em sacos de malha para uma boa circulação de ar. Para prevenir a doença fúngica, bulbos de lírio canna podem ser pulverizadas com um fungicida antes do armazenamento.
Gladiolas

A maioria glads , incluindo aqueles no grupo grandiflora Gladíolo , são flores perenes apenas em zonas do USDA de 9 a 11 . Glads no visor grupo grandiflora , flores coloridas espetaculares, densamente ao longo do caule , e eles crescem de 3 a 5 metros de altura. Todos os gladíolos têm íris -como folhagem , e as suas lâmpadas são rebentos . Você pode usar um garfo ou pá para desenterrá-los seis a oito semanas após o florescimento ou após temperaturas congelantes definir pol lâmpadas doentes descartar e remover o solo se mantiverem os bulbos antes de secá-los em uma área bem ventilada , pelo menos, duas ou três semanas . Alternativamente , secar os rebentos do sol para um ou dois dias. Lâmpadas loja, para que eles são expostos a circulação de ar .

Dálias

dálias são lindas flores que vêm em diversos tamanhos, cores e formas de flores. A maioria das variedades crescem de 1 a 3 metros de altura, e tamanhos de flores variam de poucos centímetros ao tamanho do prato de jantar . Formas florais são única e daisy -like, de casal ou globular . Dálias são sensíveis geada e só pode sobreviver em zonas do USDA de 8 a 11 . Lâmpadas Dália são chamados tubérculos e se parecem com pequenas batatas doces. Depois de cuidadosamente desenterrar tubérculos de dália , remover o excesso de solo e permitir que o ar seco por várias horas. Lâmpadas Armazene em um lugar fresco e seco. Para evitar murchamento dos tubérculos , coloque-os em vermiculita , turfa ou areia seca.

Lírios de Calla

lírios de Calla fazer declarações marcantes em laranja vermelho, rosa , branco, e amarelo, muitas vezes chegando a uma altura de 2 metros ou mais. Eles só são perenes em zonas do USDA de 8 a 11 , de modo que os rizomas ou tubérculos, tem que ser desenterrado cada queda em climas mais frios . Para mantê-los secos durante o armazenamento , coloque os rizomas em um saco plástico com perlita , vermiculita , turfa ou jornal picado , perfurando buracos no saco para circulação de ar.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-plants/1009024315.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.