# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Perenes Crescer >> Content

Como os Dianthus reproduzir

? Se você gosta de jardinagem de flor, não se esqueçam de plantas do gênero Dianthus , que produz flores atraentes e naturalmente alegres. Embora o gênero contém centenas de espécies , apenas uma amostra deles são amplamente cultivada , incluindo plantas chamadas rosa ( Dianthus chinensis ) , doce Williams (Dianthus barbatus ) e os cravos de fronteira (Dianthus caryophyllus ) . Estas plantas se reproduzem facilmente através de sementes , mas também pode ser propagado por um jardineiro de várias outras maneiras que ajudam a iniciar uma nova plantação ou ampliar um já existente que replica a planta-mãe. Semeando plantas Dianthus

Dianthus produzir sementes que crescem rapidamente quando manuseado corretamente. Sementes de variedades Dianthus da herança , que são de fecundação cruzada , produzem plantas idênticas ao pai . Por outro lado, as sementes de plantas híbridas podem resultar em plantas um pouco diferentes do que a planta-mãe. Para obter sementes , deixar as flores em uma planta até que seque e , parte central verde escurece e chocalhos ligeiramente quando abalada. Isto indica que as sementes que contém são suficientemente seca para germinar . Você pode salvar as sementes para uso posterior , mantendo-os em um recipiente selado em um lugar fresco e escuro , como uma geladeira. Plantá-las em húmido , mistura - solo menos ou qualquer envasamento solo estéril , dando-lhes calor inferior leve para melhor germinação. Sementes geralmente germinam em 5 a 10 dias, mas que pode demorar até quatro semanas , dependendo das condições
Um Chip fora do bloco velho

Outro método de reprodução. Que produz novas plantas Dianthus geneticamente idênticos à planta-mãe envolve enraizamento de estacas saudáveis. A melhor época para tirar mudas é após a floração, a partir de plantas que têm sido regularmente mortos -cabeças para forçar a sua energia para fazer um forte crescimento vegetativo. Escolha verde, não- lenhoso e tomar estacas em um dia nublado de plantas bem regadas . Faça um corte de 45 graus de ângulo acentuado para remover um pedaço da haste que tem quatro ou cinco pares de folhas , desinfecção da lâmina em 10 por cento lixívia entre estacas . Depois de retirar o par de folhas mais próximo do corte , coloque o corte em areia úmida ou envasamento solo estéril. Cubra o recipiente com um saco plástico , mantenha o substrato úmido e esperar um novo crescimento em algumas semanas .
Camadas para réplicas

Muitos tipos de Dianthus plantas, incluindo rosas e cravos de fronteira, podem se reproduzir réplicas da planta-mãe através de um processo chamado de camadas do solo. Como a planta se espalha , hastes que cair e tocar o solo úmido , por vezes, criar raízes , eventualmente, produzir novas plantas jovens. Você pode tirar vantagem desse comportamento natural: Escolha saudável resulta em plantas de um ou de dois anos de idade , faça uma pequena fenda na superfície da haste com uma lâmina de barbear entre dois nós. Dobre o tronco para fora , empurre a área de corte do caule sob o solo e fixe-a com um pedaço de arame dobrado empurrado por cima e no chão. Depois de uma semana ou duas, um plântulas recém- enraizada que é idêntico às formas de pais, que podem ser cortados livre e transplantados .

Cores All Around

Várias espécies diferentes de Dianthus fazer plantas de jardim atraentes que podem ser facilmente reproduzidos por esses métodos . A variedade chamada rosa é uma bienal ou perene nos EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 6 a 9, embora também cresce como anual . Cerca de 6 polegadas a um pé de altura, suas flores são brancas , rosa, vermelho ou bicolor . O cravo fronteira , que é cerca de 1 ou 1 1/2 metros de altura e cresce em zonas do USDA 5 embora 9. Muitas cultivares diferentes estão disponíveis, em cores que incluem amarelo, salmão , rosa, vermelho e roxo. O doce William é outro bloomer confiável que é de 1 ou 2 metros de altura, com cachos de flores em vez de flores individuais. Ela cresce em zonas do USDA 3 a 9 e atrai beija-flores e borboletas.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-perennials/1009024117.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.