estacas basais são na verdade uma forma de divisão da planta, cita Steven Bradley em " Propagação Basics ". As estacas são tomadas a partir do concurso, tiros curtos que estão surgindo a partir do solo. Estas são cortadas apenas perto , ou em algum momento a seguir, a linha do solo . Certas plantas , tais como crisântemos produzir brotos que começam a crescer raízes ainda presas às plantas-mãe . Este é um método relativamente fácil de propagação estacas basais . Estes cortes são comumente referido como estacas do irlandês.
Cronometragem
O melhor momento para tomar estacas basais é no momento da nova emergência da parte aérea durante o início da primavera. Tempo das estacas para que a folhagem da planta não é totalmente desfraldada . Tomando estacas durante este período de crescimento ativo provoca danos mínimos para a planta como os brotos tenros são rapidamente substituídos por um novo crescimento. Estacas basais são difíceis de tirar de plantas totalmente maduras. Qualquer material basal disponíveis a partir de tais plantas é geralmente fraco , devido à presença de mais alto resulta em torno dele.
Método de plantio
Encha uma panela de tamanho médio com um meio de enraizamento . Selecione brotos crescem vigorosas com folhagem desfraldada para tomar cortes . Cortar 4 - a partes do caule com uma faca afiada de 6 polegadas , garantindo o corte é firme e semi -lenhosa na base. Remover todas as folhas a partir da metade inferior do corte e inserir no meio de enraizamento . Coloque em panela quente, área brilhante de sol direto e manter meio de enraizamento úmido. Corte geralmente raiz em três a cinco semanas.
Plantas
estacas basais são recomendados principalmente para perenes resistentes . Plantas que podem ser propagadas com estacas basais incluem aster , pérola eterna , campânula, crisântemos, potentilla , knotweed , sangramento coração, euphorbia , a respiração do bebê , musk malva, tremoço e loosestrife roxo.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009107294.html