# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Crescer Jasmine >> Content

Fogo Blight em Tulipas

Tulipas (. Tulipa spp) estão florescendo perenes da família de lírio. As plantas vêm em uma variedade de tamanhos e cores de flores e crescer a partir de bulbos. Variedades menores são amplamente utilizados em fronteiras e jardins de pedra . Tulipas cor de brilhantes em tons de laranja , flor amarelo, roxo, rosa, branco ou variegada no início da primavera ou no final . Fogo bacteriano está entre os transtornos patogênicos destrutivos de tulipas. Causal Agente

Tulip fogo doença ferrugem também é conhecido como botrytis praga . A doença fúngica é causada pela Botrytis tulipae patógeno específico da planta . Fogo bacteriano é o distúrbio mais comum e grave das plantas que podem causar perda severa de flores. O fungo persiste por longos períodos no solo , afetando continuamente plantios subseqüentes.
Suscetibilidade

Todas as variedades de tulipas , incluindo híbridos, são suscetíveis à infecção da doença. A infecção é geralmente mais pronunciado após a geada ou granizo. O uso de lâmpadas de doentes é a causa mais comum de doença . Deterioração restos de plantações anteriores também causa doenças como os corpos de frutificação em solo contaminado pode infectar novas plantas por até dois anos. Os esporos germinam em temperaturas que variam entre 41 e 81 graus centígrados.

Sintomas

A doença é caracterizada pelo aparecimento de pequenas manchas amarelas, alongadas com água margens - embebidas na folhagem . As manchas gradualmente se afundado na aparência e mudança para um branco ou cinza. Como a infecção progride , as manchas aumentam e fundem-se para criar grandes manchas , também se espalhando para as flores. Preto corpos de frutificação de fungos são visíveis dentro das áreas infectadas . As lesões começam a apodrecer por meio do caule e , gradualmente, as plantas inteiras. Bulbos infectados produzir plantas deformadas e raquíticas .
Gestão

Compre lâmpadas saudáveis ​​a partir de fontes confiáveis ​​e de prática de três anos rotações de tulipas em locais com infecção conhecida do fungo. Para reduzir as chances de infecção, evitar o plantio de tulipas em qualquer área mais de uma vez em três anos. Remova lâmpadas dentro de três semanas de queda de pétalas e remover todas as hastes das lâmpadas imediatamente. Minimizar danos aos bulbos durante a remoção. Local de plantio clara de todos os detritos. Opções de controle químico incluem o uso de produtos que contenham metil tiofanato , vinclozolina ou ipridione .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009023604.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.