plantas abobrinha são propensos à infecção do fungo cubensis Pseudoperonospora que causa a doença do míldio . A doença é comum em regiões com alta umidade e precipitação . O míldio é muitas vezes referida como um incêndio , dada a rápida taxa de propagação . O fungo afecta apenas a folhagem das plantas . Os danos às folhas provoca danos secundários ao fruto , como sunscald de capa folha reduzida.
Sintomas
A doença inicia-se com o aparecimento de áreas verdes de luz no lados superiores da folhagem . Essas manchas descoloridas gradualmente virar amarelo para bronzear com mofo branco ao cinza na folha de baixo. Folhas mortas , muitas vezes enrolar nas bordas e ficar nas plantas. As folhas da coroa maduros estão infectadas em primeiro lugar, geralmente em tempo de set- frutas. Desfolhamento eventual leva a plantas raquíticas e fraco crescimento da fruta.
Condições favoráveis
Os esporos de fungos que causam a infecção se espalhar pelo vento , insetos, chuva ou ferramentas infectadas. O desenvolvimento da doença é mais rápida sob moderadas a altas temperaturas que variam entre 61 a 72 graus F. longos períodos de neblina , orvalho e chuva favor o crescimento de fungos . Em caso de condições de tempo seco , quente , a taxa de propagação da doença ea severidade dos sintomas é reduzida consideravelmente.
Gestão
práticas culturais como garantir que a umidade não persiste na folha por longos períodos de tempo ajuda a reduzir as chances de infecção. Evite o uso de métodos de irrigação por aspersão para regar as plantas e não água no fim do dia como folhagem não tem tempo suficiente para secar completamente. Abobrinha planta em uma área de pleno sol , com ótimas condições de solo e uma boa ventilação de ar . Fungicidas recomendados incluem clorotalonil, metalaxil , maneb ou produtos de cobre baseado . Cubra folhagem bem com química, especialmente folhagem inferior , para melhor efeito.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009023556.html