Centipedegrass é propenso à doença grande remendo, uma doença fúngica causada por Rhizoctonia solani . Embora a doença também aparece em St. Augustinegrass e zoysiagrass , é mais destrutivo para centipedegrass , cita o Estado de Extensão Universitária da Carolina do Norte .
Sintomas
remendo Grande é caracterizada pelo , manchas amarelas , bege ou marrom circulares na grama . Em tempo mais frio , molhado , a grama começa desbaste em grandes manchas . Como a doença progride , a grama declina nas áreas afetadas. Manchas descoradas são de 2 a 3 metros de diâmetro , mas pode se expandir para até 10 metros . Patches eventualmente fundir para dar todo o gramado uma aparência descoloridos . Durante o estágio ativo crescimento de fungos , as fronteiras de correção são , por vezes, bronze , laranja ou vermelho.
Condições favoráveis
O fungo causal torna-se ativo durante a queda de temperaturas de 70 graus . O sintoma começar a aparecer em local fresco , queda molhado ou clima de primavera . Centipedegrass que é excessivamente adubado com nitrogênio durante o outono e primavera e está crescendo em solo mal drenado é altamente propenso à doença. Palha não gerenciado , alturas de corte baixas e excesso de rega também são factores que contribuem para o crescimento de fungos.
Controle
práticas culturais saudáveis são geralmente suficiente para controlar os sintomas da grande patch. Evite fertilizar grama com nitrogênio entre agosto e junho e água apenas quando necessário . Irrigar com uma polegada de água em cima de sinais de estresse hídrico . Dethatch gramados regularmente e manter altura roçada de 1 a 2 centímetros , retirando apenas um terço do comprimento total da lâmina de grama em cada corte. Uso recomendado fungicidas para o controle de infecções graves. Estes incluem produtos que contenham flutolanil , propiconazole , azoxystrobin ou clorotalonil . Para melhor efeito, tratar a grama durante o outono, quando as temperaturas do solo estão entre 40 a 70 graus .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-grapes/1009106024.html