Segundo planta patologistas Don C. Norton e Robert F. Nyvall em seu artigo " Nematóides que o milho Ataque em Iowa ", 11 tipos de nematóides afetar a produção de milho em Iowa. Estes consistem em dois ectoparasitas , que vivem na superfície do grão , e endoparasitas , que quebram através da raiz e infectar o interior da planta . Os tipos de ectoparasitos que ocorrem mais comumente são o nematóide punhal , nematóides de anel, nematóides espiral e nematóides dublês. Os dois primeiros tipos ocorrem principalmente em solos arenosos; nematóides espiral persistir em tipos de solos mais pesados e nematóides dublês pode viver em ambos os tipos de solos arenosos e mais pesados , como o solo franco . Tipos Endoparastic incluem nematóides lance , que aparecem em solo arenoso , as seis espécies de nematóides das lesões , que ocorrem em altas concentrações e causar enormes danos às culturas, e nematóides de raízes curtas , que também existem em solo arenoso e causar danos às culturas sério.
sintomas
os sintomas da infecção por nematóides dependem do tipo de solo e do tipo de parasita . Os agricultores podem ver alguns sintomas na planta de milho e outros na raiz. Alguns sintomas comumente observados acima do solo incluem o crescimento atrofiado planta, folhas amarelas , orelhas subdesenvolvidas do milho, as colheitas diminuíram e aparência esfarrapada de plantas que ocorrem em manchas , mas não em todo o campo inteiro . Inspeção da raiz pode revelar outros sintomas. Estes sinais incluem o crescimento da raiz encurtada ou retraído , inchaço e raízes descoloridos. O inchaço e as raízes descoloridos pode indicar uma infecção fúngica ou bacteriana possível graças ao nematóide causando lesões nas raízes.
Diagnóstico
Os agricultores não serão capazes ver nematóides; estas pragas são invisíveis , sem o auxílio de um microscópio . Detecção requer uma amostra de solo . Diferentes nematóides vivem em diferentes tipos de solo , e ao tipo de solo determina quando um agricultor deve dar uma amostra de solo para testar estes parasitas . Nematóides que infestam solos secos e arenosos greve no início da estação de crescimento, e os agricultores preocupados com a infestação pode tirar uma amostra de solo na primavera. Nematóides que vivem em solos mais pesados tornar-se problemática no final do período de crescimento, e que o solo tem altas concentrações destes parasitas sobre a meio do período de crescimento. Os agricultores podem ter uma amostra de solo por cavar o solo de um campo de milho com uma pá ou usando uma sonda de solo para recuperar solos potencialmente infectado. As melhores amostras de solo veio de cerca de 12 centímetros abaixo da superfície; os agricultores devem ter de 10 a 20 amostras e colocá-las em um saco plástico à prova d'água e , em seguida, enviar o solo para a planta eo inseto Diagnóstico Clínica na Universidade Estadual de Iowa. Os agricultores devem tomar cuidado para não expor o solo a altas temperaturas, que podem matar os nematóides e arruinar a amostra.
Tratamento
Os agricultores podem usar tanto medidas preventivas química e para remover ou tratar uma infestação de nemátodos . Iowa permite que os agricultores utilizem carbofuran , ethoprop , fensulfothion e terbufós para matar nematóides. Norton e Nyvall sugerem que os agricultores também pode tratar uma infestação de nematóides por meio de técnicas de manejo da cultura . Estes pesquisadores sugerem o uso de fertilizantes para melhorar a saúde das culturas, como plantas em nutrientes deficientes são mais suscetíveis à infestação. Os agricultores podem também planta as culturas com exclusão do milho em solo infectado por algum tempo, embora Norton e Nyvall notar que muitos nematóides de milho também irá infectar a soja. Limpando campos de ervas daninhas também vai ajudar a reduzir a população de nematóides no solo , como nematóides chegam frequentemente em campos através de ervas daninhas e esporos de plantas daninhas.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-corn/1009022426.html