Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> milho Crescer

Milho tem listras amarelas nas folhas

Milho cresce rapidamente, assim que os problemas que afetam a produtividade surgem rapidamente e, geralmente, têm que ser tratados antes do milho é de 18 centímetros de altura, se você quiser um bom rendimento. O aparecimento de listras amarelas brilhantes ou brancas com margens lisas pode ser uma genética de marcação, mas que muitas vezes sinaliza um problema nutricional. Confirme deficiências nutricionais com um teste do solo . Ferro

milho cultivadas em solo contendo giz ou carbonato de cálcio , pode ser deficiente em ferro , o que resulta em quantidades inadequadas de clorofila a ser produzidos nas folhas . Isso resulta em plantas raquíticas e ao aparecimento de listras amarelas ou brancas entre a nervura central e as veias . Os sintomas são piores quando a superfície do solo permanece úmido e fresco, como ele faz quando as plantas são regadas com sprinklers . Solo com um pH acima de 7,5 tem menos ferro disponível do solo com um pH mais baixo . Deficiência de ferro severa é fatal para o milho . A melhor maneira de tratar a deficiência de ferro é melhorar a condição do solo pela adição de adubo ou estrume.
Enxofre

A falta de enxofre pode causar listras brancas ou amarelas a aparecer entre as nervuras das folhas de milho . Outros sintomas incluem plantas raquíticas e as folhas amarelas . De acordo com Jim Gerwing , especialista solos de extensão com South Dakota State University , listras causadas por deficiência de enxofre ocorrem em toda a planta , enquanto listras de deficiência de zinco geralmente ocorrem na terceira e quarta folha . Deficiência de enxofre geralmente acontece com solo arenoso , especialmente depois de um Inverno chuvoso . Durante a estação de crescimento, como o solo se aquece, mais enxofre torna-se disponível para as plantas , como os micróbios decompõem a matéria orgânica. No entanto, se o solo continua a sofrer com a falta de enxofre , você pode aplicar sulfato de amônio ou tiossulfato de amónio líquido antes do plantio .

Magnésio

deficiências de magnésio causar manchas amarelas ou listras para aparecer entre as nervuras das folhas mais baixas . Eventualmente, as folhas ficam roxo avermelhado e as pontas e bordas podem até morrer. Além disso , a altura do milho será desigual . Esta deficiência no solo geralmente está relacionado à falta de calcário dolomítico. Para corrigir , adicionar magnésio no solo ou pulverizar as folhas com sulfato de magnésio para fornecer este nutriente sem queimar as folhas.

Outros

Outras deficiências nutricionais que causam o aparecimento de listras amarelas nas folhas são manganês e boro. A deficiência de manganês é rara em milho, mas acontece , especialmente quando a calagem imprópria provoca um alto pH do solo. As folhas jovens são afetados primeiro , empalidecendo entre as veias . Além disso, os talos olhar atrofiado . Corrigir o solo por colocação de uma banda de fertilizante de formação de ácido e de 3 a 5 libras por acre de manganês perto da linha de milho . Deficiências de boro ocorrem mais frequentemente em solo arenoso , porque boro lixivia rapidamente fora de solo arenoso quando é regada. Os sintomas de deficiência de boro incluem listras longas , brancas ou amarelas nas folhas, o desenvolvimento do kernel pobre e curto , espigas dobrados. Milho doce precisa de quantidades de boro entre 6 a 40 partes por milhão.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-corn/1009022382.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com