condições secas no início da vida da planta pode reduzir ou até mesmo impedir a polinização. Bruce L. Vasilas e Richard W. Taylor, da Universidade de Delaware, explicar que este problema decorre da " separação física de flores masculinas e femininas na planta. " As borlas suportar pólen, mas condições de seca pode matar as borlas . Sedas secos produzem pouco ou nenhum pólen, e sem pólen adequada, a planta será estéril .
Milho Folha pulgões
Outro problema com a polinização e, portanto, com a produção de milho , é o pulgão da folha do milho . Esta praga relativamente comum produz uma secreção chamada melada , o que pode goma -se as borlas e inibir a produção de pólen. Ric Bessin , da Universidade de Kentucky entomologista, explica que os pulgões folha de milho geralmente infestam plantas tarde o suficiente no seu crescimento que eles não interferem com o rendimento. Eles causam milho estéril somente quando a infestação é grave o suficiente e com antecedência suficiente para evitar a polinização.
Outras pragas
Outras pragas podem afetar o florescimento do milho , o que pode inibir a polinização se ocorrer logo no início do processo de polinização do milho. Em um extenso relatório sobre os problemas de milho para a Universidade de IFAS extensão da Flórida , David Wright e Jim rico mencionar várias pragas que podem ser responsáveis por problemas de pendoamento : besouros de pepino , besouros japoneses , gafanhotos e brocas européias do milho. Um estudo da Universidade da Geórgia por Dewey Lee et al. , Também afirma que earworms de milho e milho rootworms ocidentais são os culpados .
Doenças
Nem todas as pragas do milho são insetos . Doenças , tanto bacterianas e virais, pode inibir pendoamento . Ambos os estudos de Wright e Rich e por Lee et al. , Aponte para a antracnose , que pode descolorir ou borlas secos e top virus louco, que faz com que as folhas de desenvolver , em vez de borlas de produção de pólen . Estresse hídrico pode agravar estes problemas.
Outros fatores ambientais
Alguns horticultores culpar fatores ambientais , além da seca , para o milho estéril . Wright e Rich ponto à deficiência de boro, o que pode impedir borlas de emergentes . Lee , et al . sugerem que deficiências em fósforo ou nitrogênio ou também pode prejudicar o desenvolvimento de sedas de milho. Eles também culpa uma condição chamada de " balling seda", que resulta de temperaturas frias repentinas durante o desenvolvimento do pendão , embora isso seja mais prevalente em alguns híbridos .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-corn/1009022353.html