No mundo botânico, a amora-preta do Himalaia é chamado Rubus descolorir. É uma planta perene espinhosa que produz bastões videira -like que pode crescer até 30 metros de comprimento. Ela vive em áreas ensolaradas , especialmente ao longo riachos e rios, que lhe fornecem a água de que necessita para produzir milhares de bagas gordas . Variedades de amora híbridos estão disponíveis em viveiros --- estes tipos não se espalham como desenfreadamente como amoras Himalaia e são recomendados para hortas.
Começando por Semente
Se você quer começar arbustos mais amora você pode coletar as sementes do fruto maduro no verão. Mas, primeiro, determinar se a planta que você está colhendo é um blackberry Himalaia ou uma espécie híbrida . Se é a amora selvagem do Himalaia , as sementes irá criar uma nova planta de amora que tem as mesmas características da planta-mãe. Se a planta fornecendo as sementes é um híbrido , você pode germinar as sementes , bem como, mas não espere que as plantas resultantes ser exatamente como a planta-mãe.
Como Sementes Espalhe
Porque o blackberry Himalaia é considerado invasivo, expande a sua gama por ambos o seu hábito espalhando , bem como com a ajuda de pássaros , castores , esquilos, gambás, ratazanas , ratos, gambás, ursos, raposas e guaxinins . Quando um desses animais come uma amora, suas muitas sementes muitas vezes são passados através de seu sistema digestivo e, posteriormente, depositado nas fezes do animal , onde podem começar um novo patch blackberry. Se você fizer com essa geléia de amora , as sementes que você jogue no sua pilha de compostagem também pode germinar e crescer em novos arbustos.
Começando por Runners
Outra maneira de propagar amoras é tomada por uma divisão de raiz . Dessa forma, você vai acabar com uma cópia exata da planta original . Antes de começar seu projeto, colocar luvas resistentes para proteger as mãos de espinhos do BlackBerry. Desenterrar um aglomerado de raízes com um ou dois bastões ligados e , em seguida, coloque-o em uma panela com rica mistura de envasamento e água completamente. Você pode transplantá-la em seu jardim em cerca de um mês , ou quando a planta mostra sinais de novo crescimento.
Variedades recomendadas
Se você quer crescer um blackberry não invasivo , comprar uma planta em seu berçário para ter certeza de que você não vai contribuir para a propagação do Himalaia blackberry. Amoras nativos existe: por exemplo, na Califórnia, o ursinus Rubus é semelhante ao Himalaia , mas não apresenta um problema de invasão . Para nonspreading plantas que permanecem um tamanho gerenciável , as variedades híbridas primeiro Jim e Jan Primeiro- são não-invasivo e produzir pequenas culturas de bons frutos.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009103118.html