Pá
Pots
sujeira
fertilizantes ( esterco , composto)
Root produto crescimento
Water Fotografia de luvas
vestuário de protecção
Show Mais instruções
Transplante Blackberries
1
Selecione o local onde você deseja plantar. Para condicionar o solo , aplicar matéria orgânica durante o verão ou outono , antes que você planta . Aplicando estrume em 2-3 bushels por 100 pés pode ser eficaz. Caso contrário, use o composto, folhas , palha, musgo de turfa , ou serradura. O nível ideal de pH do solo é entre 5,5 e 7.
Blackberries precisa de sol pleno para a produção ideal de frutas, embora eles vão sobreviver na sombra parcial .
A área deve ter muito boa drenagem e solo bom . Se você tem o solo de argila , você terá que alterar o solo para dar-lhe uma melhor drenagem .
Blackberries pode ficar muito grande e incontrolável . Eles podem levar mais de uma área, se eles não são podadas e bem cuidado . Você precisa de um grande espaço dedicado para que cresçam de forma eficaz.
Eles costumam viver até 20 anos ou mais , por isso considero este ao escolher o seu local de plantio.
Todas as amoras deve ter um simples treliça do fio suporta empatados entre os postos; No entanto , as variedades erectas podem ser cultivadas sem um sistema de apoio . Você pode querer instalar o treliça antes do plantio para que ele não perturbar as plantas mais tarde.
2
Localize as amoras que deseja transplantar . Blackberries vêm em dois tipos : eretas e à direita . Ereto amoras têm rígidas , arqueando bastões e são mais resistentes ao frio . Eles não precisam de muito apoio. Os mais à direita precisa de suporte resistente. Amoras passados às vezes são chamados dewberries .
É melhor para o transplante no início da primavera ou um pouco antes folhas caem no outono. Você também pode transplantar no inverno, quando as plantas estão dormentes . Não transplantar no verão. Se eles são de pequeno a médio porte, você pode querer desenterrar toda a planta . Transplantes menores vão realmente crescer mais rapidamente e prosperar melhor do que os maiores.
3
água no solo em torno do arbusto , um dia antes de cavar tanto quanto possível para ajudar a soltar o solo . O dia que você cavar , a água novamente. Usando a sua pá, começar a cavar cerca de 1 1 /2 a 2 metros de distância do mato em um grande círculo em toda a volta do arbusto. Você deseja obter o máximo do sistema radicular , como você pode ao cortar as raízes tão pouco quanto possível. Dig a toda a volta e , em seguida, começar a ir para baixo e para dentro, para ficar sob a planta. Faça isso em toda a volta até que você finalmente libertou -o do solo. Amoras são muito resistentes . Mesmo se você cortar um pouco das raízes , as plantas ainda vai crescer. As raízes que deixam para trás , provavelmente, vai brotar uma nova planta.
Se você não quer desenterrar toda a planta , desenterrar algumas raízes das videiras da baga você deseja transplantar . Corte as raízes de cerca de seis centímetros de comprimento.
4
Não agitar as raízes das plantas para remover a sujeira . Mantenha o máximo de terra nativa com as raízes quanto possível ao transferir para o seu pote. Isso pode ajudar a garantir um transplante bem sucedido e vai diminuir o choque para a planta. Depois de tê-lo na panela , cubra as raízes com solo nativo adicional. Embale -o ao redor das raízes e da água completamente.
Se você desenterrou raízes e fez cortes, furar os na panela e cubra com terra. Água completamente.
5
Transportar o vaso de plantas (ou raízes) para o seu jardim . Cave um buraco grande e largo o suficiente para acomodar as raízes , com algum espaço extra para poupar. Plante- tão profundo como você o encontrou crescendo na natureza. O sistema radicular é geralmente nos seis primeiros centímetros do solo e eles crescem de largura, não profunda.
6
Para transplantar amoras vasos , derrubar seu pote acabou e , mantendo o máximo de terra com as raízes quanto possível , retire a planta e coloque-o com muito cuidado para o buraco que você cavou na posição vertical . Agora adicione o seu solo alterado e alguns solo nativo ( a partir de onde você pegou a planta ) no orifício para preenchê-lo completamente . Embale o solo para o buraco ao redor da planta e água completamente.
Para as estacas de raiz , plantá-las na horizontal, de dois a quatro centímetros de profundidade e água completamente.
Se você está plantando várias amoras, espaço das cultivares de fuga entre 4 a 10 metros de distância em uma fileira. Espaço erguer cultivares de 4-6 pés afastados na linha. Tente deixar de 8 a 10 metros entre linhas , se possível.
Corte os bastões de novas plantações para seis polegadas depois de plantá-las . Se a planta produz frutos da primeira temporada, ele vai enfraquecer as plantas , assim é o melhor é esperar até o ano seguinte para obter uma colheita maior.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009103102.html