A deficiência de nutrientes mais comum que ocorre no jardim é uma falta de nitrogênio . O nitrogênio é um nutriente essencial, e as plantas utilizam muito disso . Adicionando feijão para o seu jardim é uma maneira de melhorar e adicionar um impulso extra de nitrogênio para o solo . Os feijões são fixadores de nitrogênio, ou seja, eles removem o nitrogênio da atmosfera e armazená-lo em nódulos no seu sistema radicular . As raízes de outras plantas que crescem nas imediações são capazes de absorver e utilizar este nitrogênio para ajudar a sua saúde e crescimento. Por esta razão , é uma boa idéia para plantar feijão ao lado de plantas heavy- alimentação , tais como a batata ( Solanum tuberosum ), milho (Zea mays ) ou abóbora (Cucurbita spp.)
Companion. Plantar
Beans crescer bem com outros legumes que são conhecidos por serem plantas do companheiro . Plantio Companion é uma técnica de jardinagem que tem sido utilizada há séculos para melhorar o crescimento das plantas e produtividade da cultura . Embora não seja uma ciência exata, companheiro plantar plantas locais mutuamente benéficas nas proximidades , a fim de diminuir a competição por água e nutrientes, melhorar o sabor da cultura e saúde, e prêmio off várias pragas e doenças.
Os nativos americanos desenvolveu uma combinação clássica companheiro de plantas, usando milho, feijão pólo (Phaseolus vulgaris) e squash. A relação simbiótica é criado com estas três plantas como o milho proporciona uma estrutura de apoio para o cultivo de feijão pole , e feijão pólo fornecer nitrogênio adicionado para o milho heavy- alimentação e squash. Outros companheiros vegetais de feijão incluem pepinos ( Cucumis sativus ), aipo ( Apium graveolens ) , berinjela (Solanum melongena ) , ervilha (Pisum sativum ) e batatas.
Intercalados
intercalados é uma outra técnica de plantio , onde feijão beneficiar outros vegetais em seu jardim , maximizando o número de culturas que podem crescer no mesmo espaço . Técnicas intercalados colocar culturas de rápido crescimento em espaçamentos entre plantas de crescimento mais lento , como feijão. Feijão bom desempenho quando interplanted com vários verdes como couve ( Brassica oleracea ) , acelga (Beta vulgaris subsp . Cicla ) , alface (Lactuca sativa) e espinafre ( Spinacia oleracea ) . No momento em que seus verdes de crescimento rápido estão prontos para a colheita; suas plantas de feijão vai ainda não atingiram a maturidade. Isso significa que você não precisa se preocupar com o seu feijão competindo com ou roubar a luz solar de cultivos intercalados .
Combinações a evitar
plantio Companion diz-nos que há certos plantas que se beneficiam mutuamente, enquanto outras combinações de plantas prejudicar uns aos outros de sabor, o rendimento das culturas e saúde em geral . Certos produtos químicos em folhas da planta e do sistema radicular não se dão bem juntos , no mesmo espaço de crescimento. Por exemplo , o feijão (Phaseolus vulgaris mato ) e feijão pólo nunca devem ser plantadas com os membros da família da cebola (Allium spp.) . Nunca plantar feijão pólo com girassóis ( Helianthus annuus) . Embora a altura do girassol parece que ele iria fazer uma estrutura de apoio bem da crescente pólo feijão , estas plantas não executam bem juntos. Além disso, o pólo feijão não executam bem com beterraba ( Beta vulgaris ) ou couve-rábano ( Brassica oleracea var. Gongylodes ) .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-beans/1009021484.html