murcha de Fusarium , por vezes referida apenas como " murcha ", pode assemelhar-se outras menos graves , doenças, plantas. Antes de começar a tomar medidas contra murcha em culturas de grão de bico , certifique-se que você sabe o problema que você está lidando. Os pulgões podem espalhar vírus que também causam amarelecimento da planta de feijão . Estes vírus são às vezes simplesmente estética, ou pode ser tratada facilmente por mangueira pulgões fora das plantas ou a criação iscas de formigas para interromper a relação formiga e pulgão mutuamente benéfica. Estes vírus menos graves vai mostrar como um amarelo brilhante. Wilt , por outro lado , inicia-se com as folhas inferiores transformando amarelo pálido , e depois prossegue para o crescimento desacelerado . Em última análise , toda a vinha se desenvolve um olhar murcho antes de morrer.
Escolha sabiamente
Se murcha é um problema em sua região , tome a precaução de escolher sementes de grão de bico que têm foram criados para serem resistentes a murcha de Fusarium . A Universidade do programa de Manejo Integrado de Pragas da Califórnia sugere que as variedades conhecidas como UC- 15 ou UC- 27. Alternativamente , procure em seu catálogo de sementes para sementes de grão de bico rotulados como " resistentes às doenças " ou " Fusarium murcha resistente . " Em geral , as variedades de grão de bico maiores que caem no " kabuli " grupo são mais capazes de lutar contra Fusarium esporos murcha do que os tipos de grão de bico pequenos, muitas vezes chamado de " desi ".
trabalhar com cuidado
esporos de fungos são facilmente se espalhar em tempo de chuva . Essa tendência faz com que seja importante para regar plantas com um sistema de mangueira ou de irrigação por gotejamento , em vez de um sistema de aspersão , que continuamente molha folhagem videira. Resista ao impulso de ervas daninhas , podar ou colheita vinha grão de bico em tempo chuvoso. Isto é especialmente importante se você estiver usando tesouras de podar e ferramentas semelhantes, que podem transferir a doença causadora da murcha de uma videira para outro. Desinfetar as ferramentas de poda com álcool ou peróxido de hidrogênio entre as sessões de poda , em clima tanto molhado ou seco. Se você tem que remover as videiras bico infectadas, eliminá-los em um saco de papel em vez de deixar as plantas arrancadas nas proximidades, ou compostagem eles.
Rotate Anualmente
A esporos que causam murcha em grão pode persistir no solo durante o tempo que cinco anos. Para impedi-los de atacar seus feijões , ano após ano , a rotação de culturas prática sempre que possível. Para jardineiros , a maneira mais prática de fazer isso é crescer vegetais diferentes em camas diferentes a cada ano, girando-os anualmente para que grão de bico e outras leguminosas não ocupam o mesmo ano após ano cama . Sob circunstâncias normais , uma programação de dois ou três anos de rotação é geralmente suficiente para assegurar a saúde da cultura. Se as doenças baseadas em esporos são um problema, no entanto , é melhor não plantar grão de bico no mesmo lugar até que se passaram cinco anos.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-beans/1009021476.html