Escalada moura é um arbusto perene que cresce entre 6 e 10 metros de comprimento, ou escalada ou arrastando pelo chão. Suas folhas pontiagudas oval pode ter dois lobos basais em folhas maiores e são verdes com uma coloração roxo escuro. As flores são de 1/2 polegada de largura , em forma de estrela e roxo, com as cinco pétalas dobra para trás. O oval, brilhantes bagas são verdes no início, tornando-se vermelho brilhante quando maduro . Eles são deliciosos, são cerca de 3 /8 de polegada de largura e contêm numerosas sementes amarelas, em forma de disco de luz. Escalada moura morre volta para o chão em áreas frias do inverno , mas no inverno ameno climas das hastes persistem ano após ano.
Toxinas
Trepadeiras pretinha conter solanina , uma combinação do glicoalcalóide composto amargo eo alkamine substância . Toxinas são mais concentrados em frutas verdes , com quantidades menores presentes em folhas e caules e menos ainda em frutos maduros . As concentrações de compostos tóxicos variam com a estação de crescimento e de planta para planta . Os seres humanos , fauna e pecuária podem ser afetados pelas toxinas , e os sintomas e gravidade do envenenamento varia, mas geralmente é fatal , com sintomas de gastrointestinitis , dermatite e phytophotosensitivity .
Toxicidade humana
Para os seres humanos , subindo vegetação das solanáceas e as bagas não gosto bom , o que reduz a chance de envenenamento. Os adultos não são susceptíveis de apresentar sintomas , a menos que eles comem 10 ou mais verdes frutos , com uma dose fatal calculada em mais de 200 bagas verdes . Os frutos maduros são considerados levemente venenoso e tem pouca chance de prejudicar as crianças , mas as crianças que eles ingerem normalmente são tratados conservadoramente com xarope de ipeca . Grandes doses de solanina pode desacelerar o coração , reduz a temperatura do corpo e causar vertigem, delírio , convulsões e , eventualmente, a morte.
Toxicidade animal
um número de animais selvagens comem regularmente subir pretinha , como parte de sua dieta. As aves não parecem afetados pelas toxinas , com muitas espécies , especialmente no Nordeste e no sudoeste dos EUA , comer o fruto maduro , incluindo corvos, kingbirds orientais, sabiás , pardais de coroa branca , waxwings e faisões . Mamíferos que comem a fruta incluem urso preto, Virginia gambá , coelhos de coelho e veados de cauda branca . Muskrats comer os caules das plantas . Envenenamento Pecuária ocorre em bovinos, ovinos e cavalos que pastam nas plantas. Animais intoxicados exibiu nervosismo, pulso rápido e descoordenação . Os sintomas em cavalos envenenados foram dificuldade para respirar , náuseas , tremores, constipação e diarréia , com eventual morte possível. Os animais de laboratório , como ratos e hamsters apresentaram sintomas de intoxicação dentro de 5 a 24 horas, quando dado frutos imaturos .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/groundcovers-vines/1009020935.html