O lótus cresce geralmente em águas rasas , ancorando suas raízes na lama, então o envio de hastes em direção à superfície . As folhas flutuam na superfície da água, enquanto flores brancas, rosa, azul , vermelho e roxo subir acima . Abrindo uma pétala de cada vez, as flores estão abertos apenas durante o dia , dando origem à antiga crença egípcia que a Lotus deu à luz do sol. Após o lótus termina florescendo , as pétalas caem e dão lugar a semente vagens que, eventualmente, tornar-se forte o suficiente para mergulhar de novo na água . Lá eles liberam suas sementes e começar o ciclo novamente.
Food
Todas as partes da planta de lótus são comestíveis e amplamente utilizado como fonte de alimento na Índia e em muitas partes da Ásia. Enquanto as pétalas de flores são muitas vezes utilizados como guarnições , as folhas são usadas para envolver uma variedade de alimentos . As sementes de lótus são bem quisto no nordeste da Índia, enquanto as hastes , tanto frescas e em conserva , são consumidos em todo o subcontinente .
Usos Medicinais
Embora ambos caules e flores de lótus azul já foram acreditados para produzir um estado psicótico , uma pesquisa realizada pela Dra. Lisa Manniche , egiptólogo da Universidade de Copenhague, mostra que o lótus azul não contém substâncias narcóticas . Usado em uma variedade de óleos , a essência de lótus supostamente diminui a ansiedade e ajuda na meditação. Lotus essência também limpa o sistema , liberando emoções que podem causar dor , de acordo com um artigo Newsfinder 2002.
Lotus Fibras
Embora ambas as flores de lótus azuis e talos são comestíveis e utilizado em remédios à base de plantas , apenas a haste é utilizado na produção de tecidos . A tecelagem de fibras de lótus é comum no Camboja e os fios produzidos a partir da planta é na procura de vestes religiosas usadas em budista e cerimônias hindus , bem como blazers finas e saias vendidos em lojas exclusivas em Tóquio .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/flower-basics/1009099436.html