O Romans calla floresceu força lírio lâmpadas dentro de casa no solstício de inverno para representar o despertar da luz da escuridão de inverno . A natureza fálica do espádice envolto em um único , macio desfraldando espata , fez dela um símbolo muito sensual .
Casamentos e funerais
lírios de Calla , como parte de um buquê de casamento
na segunda metade do século 18 , lírios foram introduzidos nos Estados Unidos . Eles imediatamente se tornou popular como uma flor do casamento , o que representa a beleza elegante da noiva e pureza branca pura. De acordo com " Histórias em Stone : Um Guia de Campo para Cemitério Simbolismo e Iconografia ", esta época é também o que ficou conhecido como a era de ouro dos cemitérios americanos. O simbolismo como uma flor do casamento rapidamente traduzido em tradições funerárias e obras de arte para simbolizar o casamento e elegância.
Arte e Filosofia
Graças à interpretação sexual do calla lírio sugerida por Sigmund Freud , a popularidade de lírios rosa e seu significado mudou. Artistas como Diego Rivera e Georgia O'Keeffe destaque lírios destaque em seu trabalho. De acordo com a " Georgia O'Keeffe eo Jarro em American Art, 1860-1940 ", renderings constantes e focados de Georgia O'Keeffe de lírios reforçou o simbolismo feminino sensual da flor e ganhador ela o título de " a dama dos lírios . "
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/bulbs/1009099004.html