Watsonia atinge alturas de 36 a 48 polegadas. As folhas são retos e pontas, e picos de flores aparentemente flutuar acima das folhas. Começando no início do verão , as flores aparecem em tons de laranja , vermelho, rosa , amarelo e branco . As flores são de longa duração e também fazer bem como flores de corte . Em um estudo realizado na Flórida a partir de 1994 a 1997, o principal autor RH Selos descobriu que as flores em uma cultivar de Watsonia chamado White da Sra. Bullard durou 44 dias.
Crescer Watsonia
Watsonia , um nativo da África do Sul, prefere um local ensolarado e quente no jardim. As plantas necessitam de água somente durante períodos de seca prolongados. Dada uma camada protetora de cobertura morta , as plantas são resistentes ao frio EUA Departamento de Agricultura planta resistência zona oito. Temperaturas abaixo de 25 graus Fahrenheit ferir Watsonia e pode resultar em flores sem brio. No outono , planta rebentos em solos bem drenados , 3 centímetros de profundidade e 12 centímetros de distância.
Armazenamento Inverno
Corms precisam de proteção extra em locais que a experiência invernos mais frios do que 25 graus F. Plano de desenterrar rebentos pouco antes da primeira geada; cortar folhagem restante a alguns centímetros do rizoma . Depois de colocar rebentos em um local seco por algumas semanas , guarde-os em um saco e guarde-a num local fresco, com uma faixa de temperatura de 35 a 45 graus F.
suscetibilidade à ferrugem
Watsonia é suscetível à ferrugem gladíolo , um fungo que ataca as plantas da família da íris. Funcionários descobriu o fungo nos Estados Unidos em 2006. Os sintomas incluem manchas amarelas que se transformam em pústulas laranja localizados na parte superior e inferior das folhas . O fungo se espalha pelo vento e também viaja com flores de corte .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/bulbs/1009098751.html