Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Lâmpadas

Os sinais e Os sintomas de Morrer Canna Lily

Apesar de suas pétalas desgastados topo de 48 polegadas de altura, caules, lírio canna ( Canna x generalis ) é conhecido por suportar o vento pesado sem tutoramento apoio . As cores incluem flor vermelha e amarela , e eles podem aparecer manchado em algumas variedades , durante o período de floração de verão. O eterno , no entanto, mostra sinais claros e sintomas de die -back de pragas , patógenos e os ciclos de vida naturais. Canna é resistente nos EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez de 8 a 10 ou 11. Pragas

Embora pragas típicas de jardim , de caracóis para ácaros , podem afetar negativamente canna lírio periodicamente , eles não causam danos graves ou a morte da planta. Uma lagarta específico , chamado de menor canna folha- rolo, na verdade, usa a flor e folhagem talos como esconder espaços. Quando as folhas novas surgem , eles são enrolada . A lagarta usa esse espaço apertado para formar cinto de proteção, onde se esconde , se alimenta e se reproduz . Porque a praga não é visto com facilidade, sua canna pode sucumbir à alimentação a longo prazo , uma vez que mostra sinais de retardo de crescimento e murcha . Folhagem não pode fotossíntese quando tiver sido danificado por uma lagarta ou quando não possa ser aberta para receber a luz solar cheia.
Patógenos

Canna cresce lírio de rizomas ou caules subterrâneos . Crescer até 2 metros de comprimento , estes órgãos de armazenamento devem estar em úmido, mas não encharcado , o solo . Rizoma podridão provoca canna die -back , se a drenagem do solo é pobre. Pragas bacterianas e fúngicas manchas foliares também são patógenos canna comuns. Se você ver solavancos laranja-avermelhado ao longo da folhagem , os fungos de ferrugem canna ter definido dentro de água o lírio da manhã , regar diretamente em seu nível de raiz; folhagem molhada deixou incentiva noite patógenos fungos para se reproduzir rapidamente. Um lírio canna afetado é superada lentamente por bolhas infectadas e fica preto , como ele morre de volta.
Flor Die -Back

Você pode estar surpreso em ver canna flores de lírio desaparecendo depois de apenas um dia, mas canna não tem flores de longa duração. Flores desvanecimento não é um sinal ou sintoma de morte, mas um ciclo de floração normal para canna lírio. Uma vez que uma flor se abre e começa a desvanecer-se , outra flor se desenrola no mesmo ponto. Como o pico desaparece , um outro ponto aparece a partir do rizoma longo abaixo. Você deverá ver flores contínuas do verão para o outono. Incentivar mais flores pela poda flores gastos fora do pico; essa tarefa melhora a estética global da planta também.
Folhagem Die -Back

Canna naturalmente morre para trás quando o frio chega. Seus amarelos e folhagem murcha então. Não retire a folha até que ele tem uma textura semelhante a papel . Manter a vegetação no local até então permite que a canna a fotossíntese e armazenar energia para flores e folhagens do próximo ano . Se a sua canna tem crescido consistentemente bem por cerca de quatro anos, a desenterrar seu rizoma, dividir e replantar as seções separadamente. Quando a primavera ou o verão chega , canna lírio tem um período de crescimento revigorado; um grande grupo rizoma mostra sinais de crescimento pobre , porque é muito lotado para produzir inúmeras flores .


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/bulbs/1009020382.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com