# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> pátio de manutenção >> Content

Como funcionam os sistemas de gotejamento Trabalho

sistemas de irrigação por gotejamento tem sido uma ferramenta de poupança de água por muitos anos e são o padrão para irrigar paisagens localizadas em climas quentes e secos . Sistemas de gotejamento são destinados a fornecer a quantidade correta de água , precisamente onde ela é necessária , reduzindo o desperdício de água e sua conta de água . Os benefícios da irrigação de gotejamento

Usando irrigação por gotejamento reduz a evaporação que se aplica água em pontos individuais em torno da planta diretamente para a zona de raiz. Sem água é perdida em áreas onde as plantas não estão crescendo . Além disso , não há escoamento associado com gotejadores , então você não está desperdiçando água por esquecer de desligar a mangueira. Outro bônus com gotejadores é reduzido crescimento de ervas daninhas entre plantas. Além disso, o crescimento da planta é aumentada desde testes provam que a aplicação longo e lento de água incentiva sistemas radiculares mais extensos , que, por sua vez, são mais tolerantes à seca .
Drip Equipamento de Irrigação

Um sistema de irrigação por gotejamento opera com baixa pressão de água , trabalhando com menos de 10 libras de pressão . Como a maioria das casas têm a pressão da água em torno de 60 quilos, sistemas de gotejamento requer uma válvula redutora de pressão. Este situa-se na fonte de água e é usado para todo o sistema . Há também um controlador que diz válvulas do sistema quando ligar e desligar . Um sistema de irrigação por gotejamento típica casa deve ter pelo menos duas válvulas separadas ligados às linhas de irrigação que fornecem água para os gotejadores . As árvores devem estar em uma válvula diferente e cronograma de arbustos e cobertura do solo , porque eles exigem uma taxa de aplicação mais tempo com seu mais extenso sistema de raiz.
Localização de Emissores
gotejamento deve ser colocado na base de plantas novas. Infelizmente, muitas vezes os proprietários não percebem que a colocação de emissor deve ser ajustada como a planta amadurece. Não só os emissores precisa ser movido para longe da base da planta , mas mais emissores precisa ser adicionado , especialmente em torno de árvores . Como as plantas amadurecem, suas necessidades de água subir, pelo menos até o ponto onde eles começam a se estabilizar em plena maturidade .
Tamanho de Emissores

gotejadores vêm em pelo menos dois tamanhos, com 2 litros por hora ( GPH ) e 4 GPH como padrão . Note que estes são galões por hora , não galões por minuto , que é como os sistemas de aspersão trabalhar . Esta demora na entrega é o que os torna tão eficiente. O número de emissores necessários ( e tamanho ) por planta são determinados pelo que a planta é novo e o diâmetro da copa . A regra básica é os emissores devem ser colocados em locais onde eles vão entregar água suficiente para saturar a raiz bola e apenas um pouco mais além.


A partir de:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/yard-maintenance/1009097818.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.