Algas não são incomuns em uma piscina. Vento, chuva e até mesmo animais de estimação pode cair esporos de algas na água da piscina. Se você não manter adequadamente uma piscina ou seus níveis de cloro , a piscina pode se tornar um terreno fértil algas . Uma piscina que tem inferior a 7,2 para um pH e pobres filtração acabará por ter um problema de algas.
Tipos de algas
Existem mais de 20.000 espécies diferentes de algas; Desses 20.000 -plus , existem quatro categorias principais : verde, amarelo , preto e rosa . As algas verdes são o tipo mais comum encontrado em piscinas. Este tipo de algas provoca água turva , bem como um fundo viscoso e os lados. Amarelo, ou mostarda , as algas são normalmente encontrados nas paredes de uma piscina.
Preto algas são as algas mais difíceis de remover , de acordo com Piscina Center, ea maneira mais comum para remover esse tipo de algas é esvaziar a piscina . Algas rosa são realmente as bactérias , e não de algas. Estas bactérias crescem em cantos e exigem um saneamento completo de remover.
Shocking the Pool
A maneira mais fácil de remover algas de uma piscina é para chocar a piscina com uma dose dupla de cloro. Um choque piscina funciona em algas verde e amarelo, preto e rosa , mas algas, que são raros, requerem drenagem e desinfecção da piscina. Escove os lados e fundo da piscina usando um pincel piscina , lave o filtro e preparar uma solução de cloro de choque . A solução de cloro requer 2 lbs. de cloro para cada 10.000 litros de água. Escove as algas restantes no dia seguinte e aspirar a piscina.
Prevenção Algas
Algas podem surgir do nada. A prevenção é essencial para manter uma piscina livre de algas. Para prevenir o seu crescimento , a manter um nível de 7.2 a 7.8 na piscina de pH . Certifique-se também remover as folhas e restos da piscina com freqüência e limpá-lo pelo menos uma vez por semana.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/swimming-pools-spas/1009097431.html