Quando a luz deixa seu ponto de origem , ele começa a espalhar-se para cada lado. Mesmo um holofote estreito acende objetos em algum grau a vários metros em todas as direções . O termo técnico para a medição da propagação de um feixe de luz é chamado de meio cheio de largura máxima ( FWHM ) divergência. Olhando para um raio de luz semelhante a uma curva de sino a FWHM seria aproximadamente o centro de 50 por cento do sino. É expressa como um ângulo , não uma medida da largura .
Bulb Forma
A forma da lâmpada é fundamental para produzir a propagação do feixe , de acordo com Phillips, um produtor internacional de lâmpadas. Luzes esféricas , como encontradas em luminárias de interiores casa produzir feixes de 360 graus, enquanto as luzes do ponto são muito mais estreitas . Alguns fabricantes produzem as lâmpadas de baixa tensão com spreads que variam entre um extremamente estreitas 8 graus para o que é considerado um foco de luz padrão de 35 graus .
Mesmo poder
a propagação de um feixe não é influenciada pela sua tensão , como ambas as vigas estreitas e largas podem ser os mesmos watts e usar a mesma energia . Um feixe estreito pode olhar brilhante se encarou diretamente desde o feixe é mais focado em uma direção com menos spillover e difusão. O objeto onde o centro dos hits feixe também será mais brilhante .
Diferentes necessidades
vigas Ambos largas e estreitas têm o seu lugar no paisagismo . Feixes largos Menos são necessários ao longo de um caminho , como eles dirigem do lado mais leve para o outro. Eles também são menos propensos a ser um aborrecimento se brilhando a partir da direção de onde você está olhando . O feixe estreito permite que o proprietário para manter a luz de transbordando para áreas onde não é desejado , como em uma janela ou no quintal do vizinho.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/special-outdoor-projects/1009096127.html