# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> Planejamento geral Paisagem >> Content

Como projetar um sistema de extinção de incêndios do jardim da água

Um sistema de irrigação automático é um grande investimento para a sua paisagem , mas torna muito mais fácil para se certificar de que cada planta recebe a água que ele necessita. O primeiro passo para alcançar esse objetivo é produzir um plano cuidadosamente concebido para o layout do sistema de aspersão . Preste especial atenção às medidas da área proposta de rega , a topografia do seu lote , as plantações na paisagem e até mesmo os diferentes climas nas laterais de sol e sombra da casa. Coisas que você precisa
Papel gráfico
Trena
Lápis
Mostrar Mais instruções
1

Desenhe um plano de conspiração para todo o seu lote ou da área, como o jardim da frente ou de trás , que pretende irrigar com os aspersores . Incluir as medidas da área sobre o plano para que você possa dimensionar corretamente os circuitos e equipamentos de aspersão . Indique qualquer inclinação no grau superior a 10 por cento ; é preciso considerar o segundo turno , quando ao escolher o equipamento para essa localização.
2

Diagrama suas plantações no plano de enredo. É importante fazer a distinção no plano entre gramado , árvores, arbustos , flores e vegetais , porque cada tipo de planta tem requisitos específicos de rega .
3

Marque os locais das fontes de água no o plano. Você precisa instalar o distribuidor perto de uma fonte de água ou você vai ter que sondar a partir da origem para o local desejado. Você precisa considerar o tamanho da fonte corrida ao calcular o tamanho dos circuitos de aspersão .
4

Divida o plano em circuitos , com cada circuito representando um grupo de sprinklers controlados por uma única válvula na manifold. Ao desenhar os circuitos , considerar as plantas e as suas necessidades de água , a exposição ao sol e do tamanho da área . Os gramados têm necessidades diferentes de rega do que a maioria das outras plantas em sua paisagem, então eles devem ter circuitos próprios. Arbustos é regada com menos freqüência do que flores e legumes. As plantas no lado ensolarado do seu lote vai secar muito mais rápido do que aqueles na sombra, para que o seu sistema deve molhá-los separadamente.
5

graficamente os locais e tipos de pulverizadores que você vai usar para irrigar áreas específicas . Cada tipo de acessório tem um alcance máximo a que se vai pulverizar água. Apresente suas sprinklers para que o spray de aspersores adjacentes sobrepõe . Uma boa regra para calcular a sobreposição é que o spray de um sprinkler devem quase atingir a cabeça do seu vizinho . Aspersores também oferecem diferentes formas de padrões de pulverização que permitem regar as plantas , mas evite molhar o tapume ao mesmo tempo .
6

Verifique se a pressão da água e fluxo são suficientes para operar o equipamento que deseja instalar em um circuito. Consulte as folhas de dados do fabricante para cada equipamento , e totalizar os galões por minuto, ou GPM , exigido por imóvel; em seguida, adicionar 10 por cento a este total para corridas de tubos e outros equipamentos de roteamento. Verifique se o GPM do seu sistema é suficiente para operar cada circuito.


A partir de:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/overall-landscape-planning/1009094797.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.