# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> Planejamento geral Paisagem >> Content

Cree Paisagens tradicionais

Como percebemos uma paisagem pode fazer a diferença em seu valor. Através dos olhos do povo Cree , a paisagem natural é valorizada pela forma como ele contribui para o seu modo de vida tradicional. De acordo com o Centro Cultural Cree em Montreal, os Cree ter tanto um uma relação espiritual com a paisagem física e . The Beginning
floresta boreal no inverno.

A origem do povo Cree está na tundra e as florestas boreais do norte subárctica Quebec , uma paisagem agreste frio. De acordo com a Universidade de Concordia , em Montreal, o valor dessa paisagem foi baseada não em sua habitabilidade , mas em seus recursos. O Cree eram caçadores e caçadores . Desde o início, embora vivessem em harmonia com a natureza, eles eram um povo nômade . As espécies animais presentes , as características geográficas da paisagem , e os limites impostos pelas estações em suas atividades significava sobrevivência. Eles se mudaram quando os recursos da paisagem não conseguiu satisfazer as suas necessidades , deixando para trás pouca evidência de sua ocupação.
A Nova Paisagem
As zonas húmidas em James Bay , Quebec.

aos poucos, o Cree flutuou em direção ao sul para ocupar as florestas e zonas húmidas do leste da baía de James . Lá eles viram oportunidade de ampliar sua paisagem . O Cree teve nenhuma palavra para "ecossistema" , mas eles estavam começando a entender o conceito do mesmo. Em zonas húmidas em torno de James Bay , eles descobriram novos recursos. Uma boa gestão desta nova paisagem era essencial para a sua cultura em evolução. Arroz e vegetais de raiz selvagens que cresciam nos pântanos , peixes, gansos e outras aves migratórias água tornou-se grampos em sua dieta. De acordo com estudos feitos por ambos Concordia University e da Universidade do Arizona , o James Bay Cree apuradas árvores e arbustos nas florestas costeiras para facilitar na busca por jogo, e dar mais espaço para frutos silvestres para crescer. Eles construíram diques para estender o habitat de aves aquáticas , e fez açudes para capturar peixes.
Através das pradarias
Rebanho do bisonte .

A paisagem tradicional Cree mudou novamente com a chegada dos europeus em James Bay em 1600. O Cree reconheceu a inevitabilidade da mudança e respondeu a ela com a sua resistência habitual. De acordo com o Grande Conselho Cree, muitos dos James Bay Cree eventualmente participaram de indústria de peles , como caçadores, e negociados com os europeus para os bens que não estavam disponíveis para eles que nunca. Outros, que tinham se acostumado com as zonas húmidas , procurou uma paisagem semelhante ao longo dos pântanos da Baía de Hudson . Algumas das pessoas que , insatisfeito com a intromissão de estranhos , optou por migrar do Quebec através das pradarias do sul do Canadá para Alberta , transbordando em Montana, onde se tornou conhecido como o Plains Cree .
O Cree conceito
mulher Cree em casa.

O Cree conectado com este grande , paisagem aberta. Adquiriram cavalos e caçavam bisões. Havia menos variedade em sua dieta , mas a carne de bisonte era nutritivo , e as peles eram úteis em muitas maneiras. Nenhuma parte do bisonte foi desperdiçado. Sem a casca disponível em sua paisagem florestal , a Cree usado as peles bisonte para cobrir as suas cabanas , e nabos da pradaria para o arroz substituído . O nosso conceito moderno de " paisagem " é estética - a arte da natureza. Segundo informações do The National Library of Canada, os Cree referem-se a paisagem como o seu " jardim ", mas ela é composta de sua interconexão com as plantas, animais e características físicas terrestres , bem como a " Grande Espírito " - um conceito complexo não muito diferente de sistema ecológico , com todas as partes a trabalhar em uníssono.


A partir de:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/overall-landscape-planning/1009094372.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.