Bambus conhecidos como " corredores " espalhou-se rapidamente , a uma taxa de vários metros por ano , enquanto que " clumpers " são plantas que crescem apenas alguns centímetros por ano. Os corredores são muitas vezes bastante invasivos como eles estão espalhados por grosso, caules subterrâneos chamados rizomas . Estas hastes podem se espalhar mais de 100 metros a partir da planta-mãe e apresentam extrema resistência para controlar ou herbicida . Ainda assim, os corredores de bambu pode ser útil para o controle da erosão e estabilização do solo.
Bamboo Espalhe
bambu Correndo possuem o potencial para cobrir até 50 metros quadrados de terra após tão pouco quanto cinco anos de introdução a uma paisagem , por isso os proprietários e paisagistas deve embarcar em uma campanha diligente para controlar a propagação desta erva invasora : esse esforço pode exigir anos antes de o bambu está sob controle. Qualquer seção de bambu que é deixado intocado tem a capacidade de rapidamente restabelecer-se .
Gestão
remoção do rizoma de bambu e de tanto o sistema radicular quanto possível é uma estratégia vital em trazer bambu sob controle. Rizomas crescer apenas cerca de 1 metro de profundidade no solo e podem ser geridos com a mão; no entanto, maiores infestações de bambu , muitas vezes requer o uso de ferramentas de poder. Contendo o bambu através de uma barreira de metal, concreto ou plástico - inserido cerca de 18 centímetros de profundidade na terra - é um meio eficaz de bloquear propagação bambu
Herbicida
<. p> um programa de corte consistente ajuda a controlar a propagação de bambu durante um período prolongado de tempo; a grama não tolera corte freqüente bem, mas dois ou três anos deste tipo de corte será necessário para gerenciar o bambu com sucesso. Uma variedade de herbicidas podem ser utilizados para reduzir a propagação de bambu , no entanto , esta técnica também vai exigir dois a três anos de trabalho antes de contenção é realizado.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-trees/1009093410.html