O melhor momento para arrancar e transplantar um arbusto é durante a sua fase dormente no início da primavera , antes brotos aparecem na planta. Um transplante de final do outono é aceitável, mas arbustos transplantados em solos pesados durante esse tempo pode sofrer danos geada do inverno . Árvores verdes são a exceção, e devem ser arrancadas e transplantadas no final do verão ou início do outono para evitar " queimar inverno " da perda de umidade. O novo site deve ser bem adequada para a nova adição. Um arbusto pode crescer até 3 metros de altura ou estender sua copa 25 pés de altura, por isso considero o tamanho maduro do mato antes de movê-lo muito perto da casa ou uma árvore ao lado. O local deve ser bem drenado e receber alguma luz solar todos os dias, mas alguns arbustos têm requisitos adicionais especiais para um ótimo crescimento , tais como a pleno sol ou solo ácido .
The Big Day
O melhor dia para arrancar e transplantar um arbusto é um dia nublado, um ou dois dias após a chuva. Raízes secar muito facilmente, e transplante de sucesso é muito reduzido se as raízes são expostas à luz solar por qualquer período de tempo. Se o tempo tem estado seco , o solo deve ser regada por vários dias antes do transplante . Isso vai umedecer as raízes e evitar que eles sequem. Para sempre-vivas, o Serviço de Extensão da Universidade North Dakota State recomenda uma aplicação por pulverização de antitranspirante na árvore deixa antes do transplante para evitar que a árvore de perder muita umidade durante o processo de transplante.
Após a transferência
o arbusto devem ser regadas imediatamente após o transplante, mas não se afogou com muita água. Geralmente, a água do casquilho até pequenas piscinas começam a aparecer sobre a superfície do solo . O solo não deve secar ou as raízes vai ser danificado , então espere para regar a área profundamente por duas semanas no novo local , a menos que a chuva é abundante. Palha é benéfico , pois ajuda o solo a reter a umidade e calor do solo, mas deve-se espalhar uma ou duas polegadas de distância do tronco da mata para evitar o apodrecimento e à doença.
Longo Term Care
a melhor época de adubação e poda um arbusto transplantado depende muito do tamanho , condição e tipo de arbusto . Brotações ou crescimento excessivo deve ser removido antes de arrancar o mato e pode ser cortado periodicamente durante todo o período vegetativo. Arbustos recém- transplantados raramente precisam de adubação , pois o mato muitas vezes, permanece dormente por vários meses e qualquer novo crescimento no início da primavera pode ser danificado por uma geada tardia. Por isso, é melhor evitar fertilizantes até o arbusto se estabeleceu depois de um ano em sua nova localização . Se um arbusto absolutamente precisa de um fertilizante , aplicar um fertilizante totalmente solúvel.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-shrubs/1009018901.html