Vines , muitos vegetais e algumas espécies de plantas com flores não possuem capacidade de auto-sustentação à medida que crescem . Na natureza, eles vão naturalmente envolver em torno de usar ou gavinhas para unir-se a qualquer estrutura disponível como um meio de ficar em pé. Em um ambiente de jardim , quase qualquer estrutura levantada composta de um material adequado será suficiente para segurar as plantas . O objetivo final de qualquer arquitetura é auxiliar os processos de crescimento natural da fotossíntese , irrigação e circulação de ar , mantendo as plantas de nível apenas terra.
Estilos
pérgulas, subiu mandris e treliças uva videira são exemplos de estruturas fixas projetadas com o objetivo de fornecer apoio para plantas trepadeiras . O design e estilo destes são quase ilimitadas. Armações treliçadas e treliças afixados às paredes são novamente comumente sistemas para aparelhos de crescimento da planta utilizada. Talvez o estilo mais simples é a pirâmide ou tenda forma básica , muitas vezes utilizado para escalada feijão e outras culturas vegetais.
Materiais
características do jardim , como pérgolas e caramanchões , a beleza natural de uma madeira de qualidade reforça o apelo estético dessas estruturas treliça de madeira maiores. Madeira é muitas vezes o material de escolha porque estas madeiras naturalmente densas são geralmente de longa duração. As muitas variedades de resinosas oferecer uma alternativa versátil e mais barato que com estilo e bom acabamento ainda pode ser atraente. Softwoods tendo sido submetidos a injeção de conservante sob alta pressão terá uma vida útil mais longa , quando usado em um ambiente de jardim. Bambu e salgueiro bastões são baratas materiais , amplamente utilizado , especialmente para frutas básica ou vegetal uso latada.
Considerações
Há um grande número de estilos e modelos de estruturas de treliça de madeira . Muitas vezes, a finalidade pretendida determina o projeto que pode ser usado para suporte de plantas, triagem privacidade, definição limite da propriedade ou para dividir as áreas de jardim . A qualidade do material utilizado e da complexidade do projeto às vezes pode ser mais um fator determinante de custo e não o tamanho real da própria estrutura .
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-basics/1009091145.html