# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Landscaping & Outdoor Building >> Camas de flor e jardins especiais >> Content

Recursos Hídricos japoneses para o Jardim

Parte da essência de um jardim japonês é sua capacidade de criar um sentimento natural e valor estético . Existem dois tipos distintos de jardins japoneses : " . Secos " " molhadas " e Jardins molhados costumam ter uma lagoa , que podem ser naturais ou provocadas pelo homem. Jardins molhadas também podem ter córregos, bacias de água e potes de água. Jardins secos pode ser composto inteiramente de rochas e cascalho ou pode incluir algumas plantas tolerantes à seca . Jardins molhados são vistos como mais exuberante e cativante, porém, são mais difíceis de manter , especialmente no inverno . Bacias Hidrográficas

bacias de água , chamados de " tsukubai , " são uma característica comum em muitos jardins de chá japoneses. Estes são mais frequentemente feitos de rocha , em que uma bacia está entalhada no topo de uma grande pedra , embora eles também podem ser feitos de metal , tal como o bronze . Usado como uma bacia de lavagem , estes são alimentados com água corrente com um tubo de bambu conhecido como " Kakei ". Uma concha de bambu é também um objeto comum encontrado na borda da bacia. De acordo com David e Michiko Young, autores de " A Arte do Jardim Japonês, " tsukubai foram originalmente usado pelos hóspedes chá para purificar as mãos antes de uma cerimônia do chá . Bacias encontrados em jardins de chá são muito mais baixos para o chão do que em outros tipos de jardins , onde são simplesmente um sotaque visual.

Água Panelas

Grandes vasos de metal preenchido com água pode ser usado como uma lagoa do lírio em miniatura, e criar uma intriga visual, eles refletem o céu, e acentuar outros objetos redondos , como trampolins . Estes também actuar como um bebedouro para pássaros . Potes de água funcionam particularmente bem em pequenos jardins japoneses em áreas residenciais ou em um espaço do tamanho pátio - .
Lagoas

naturais ou artificiais , lagoas têm sido uma característica principal de jardins aquáticos japoneses xintoístas cerimônias de purificação desde o século VI . A forma de um jardim japonês lagoa pode ser quase nada , embora seja um princípio de projeto importante que as lagoas não ser em formas geométricas , como retângulos ou círculos, em grandes jardins. Lagoas deve olhar como uma parte natural da paisagem. Se possível, eles são alimentados por fontes naturais ou córregos . Bridges, com seus estilos e arquitetura em particular , são uma característica tão popular como as lagoas . Eles geralmente fornecem acesso a ilhas dentro de uma lagoa ou para fluxos de jardim cruzadas. Pontes podem ser feitos de madeira em arco , reforçada de pedra arqueada , pedra lisa , trampolins afundados diretamente na água, suportes de madeira plana, pranchas escalonados ou placas planas em um padrão zig -zag .

Cachoeiras

As cachoeiras são um ponto focal e recurso de destaque em um jardim da água. Eles indicam onde a água entra em uma lagoa e, se possível , deve ser uma cascata natural ou com aparência natural . Desde cachoeiras naturais nem sempre são na propriedade onde um jardim está sendo feito , pode ser criada , direcionando a água sobre uma gota formada de rochas em um rosto corte vertical a partir de uma colina. Com o plantio de diversas plantas no topo da cachoeira, que obscurece a percepção exata da altura da cachoeira. Existe uma classificação para a cachoeira cachoeiras jardim japonês : " direita e esquerda caindo ", dividido em duas cascatas ; " lado a cair "; " front- queda "; " dobrar - caindo", em uma série de quedas; " entrou em queda "; "wide - queda "; " céu em queda , " muito alto ; "thread em queda ", em linhas finas ; e "linho em queda ", em folhas finas , curtainlike .


A partir de:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/flower-beds-specialty-gardens/1009090299.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.