Há seis objetivos do projeto para o pé de um deck de madeira : a integridade estrutural, de elevação acima do nível do solo , de separação do solo e contato com a água , tempo de manutenção , drenagem e fluxo de ar. Igualmente preocupante - embora não projetar - afetando - é a satisfação exigida de todos os códigos de construção locais , inspeções e aprovações. Outros fatores que projetam impacto pé são o custo, o tempo de construção , tipo de deck e clima local. Em última análise , o projeto pé que deve ser usado é o que melhor realiza , nas condições específicas de solo, clima , tipo de deck e requisitos de suporte de carga .
Tipos plataforma Footing primárias
Os tipos de fundamento primárias para convés residencial são os seguintes:
1. Mensagem anexado ao píer de concreto : este tipo pé mais popular envolve afundando pilares de concreto abaixo do nível do gelo e incorporação de um "J" parafuso no concreto mole. As mensagens de apoio convés estão ligados aos pilares de concreto por 5 lados pós âncoras de aço galvanizado .
2. Apego feixe direto para fundamentos concretos : este projeto alternativo pé liga as mensagens diretamente para fundamentos concretos existentes ou blocos de concreto encaixados . Suas principais vantagens são a velocidade de construção e custo, mas tem um comprimento limitado de manutenção e que raramente satisfaz os códigos de construção locais.
3. Apego feixe direto a um pátio de concreto : este projeto alternativo pé atribui as mensagens a uma estrutura de concreto existente - geralmente um pátio - que foi construída antes de projeto da plataforma . Sua característica de design único aspecto positivo é o custo. A maioria dos códigos de construção não permitem este tipo de rodapé para decks que são ancoradas a uma estrutura existente acima do solo .
4 . As lajes de concreto mais padronizada concreto, tijolo ou pedra : este projeto alternativo pé fornece capacidade pé limitada, como postos de descansar desapegado tijolo ou pedra , que foi revestida com paivers . Este projeto tem aplicação limitada , geralmente em climas quentes , e raramente é aprovado para uso em climas frios ou úmidos.
5 . Mensagens de livre flutuação em blocos encaixados : esta alternativa é listado como um fundamento , mas não está permanentemente ligado a mensagens ou superestrutura. As suas únicas vantagens são o custo eo tempo de construção. Este tipo pé é o mais frequentemente utilizado no apoio a plataformas de jardim de livre flutuação .
Outros Fatores que Afetam Fundamento Projeto
Os fatores de custo e tempo de construção estão interligados e, muitas vezes ofuscar considerações de projeto mais críticos. Certamente, o mais simples e menos envolvido na concepção, quanto mais rápido o seu tempo de construção e menor o seu custo. O tipo de pavimento é muitas vezes uma questão importante , porque os códigos de construção tipicamente evoluiu para satisfazer diferentes tipos de decks. Decks que estão conectados à estrutura são apontados como requerendo o apoio mais estrutural ea amarração mais sólida para a Terra. Finalmente, o tempo é um fator primordial de governo , especialmente em regiões úmidas ou frias.
O melhor tipo de rodapé para uma plataforma
O melhor fundamento único para a plataforma é o "post ligado ao píer de concreto " digita. Este tipo de fundamento pontuação projeto pela primeira vez em todos os objetivos do projeto. Suas vantagens muito superiores ultrapassam facilmente as considerações de custo e tempo de construção. O Conselho de madeira americano lista apenas dois tipos convés de fundamento aconselháveis na sua literatura. Esses são os "post anexado ao píer de concreto " e " apego feixe direto aos fundamentos concretos " , favorecendo claramente o primeiro, o mais favorecido pelos construtores e aceito pela construção de códigos de todo o país.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/decks-patios/1009088868.html