renda familiar pode ser vagamente definido como " os ganhos de atividades produtivas e de transferências correntes ", segundo o Banco Mundial, ou os recursos que permitem que as pessoas a comprar bens e serviços. Em contraste , o consumo das famílias pode ser considerado como a soma dos recursos gastos nesses bens e serviços. O Banco Mundial faz uma distinção entre o consumo das famílias e os gastos domésticos. Este último inclui todas as transações não monetárias , que ainda constituem algum tipo de consumo. Além disso, se um bem ou serviço é comprado, ele não pode ser consumido de imediato, e uma das tarefas de quem medir o consumo das famílias é aproximar o valor dos bens quando eles são realmente consumidos e não quando eles são comprados.
dificuldade Medição
de acordo com a Agência Europeia do Ambiente , " a compreensão dos padrões de consumo das famílias é sobre a compreensão do comportamento humano. " As pessoas vivem em um mundo cada vez mais globalizado , o que significa , entre outras coisas, que você tem mais acesso a bens que você pode consumir . A Agência Europeia do Ambiente também cita os avanços tecnológicos , as famílias menores, o envelhecimento da população e aumento da mobilidade internacional como fatores que contribuem para o aumento da dificuldade em fazer determinações precisas do consumo das famílias.
Medição Consumo das Famílias
de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), qualquer pessoa de medição do consumo das famílias deve desconsiderar o consumo pelo setor público , bem como a compra imediata de bens e serviços pelo setor privado e se concentrar em gastos domésticos sozinho . A medição de consumo das famílias deve incluir todos os bens e serviços gastos no mercado financeiro, mas também deve incluir transações que ocorrem fora dos mercados financeiros , como transações interfamiliares e bens de consumo diretamente do meio ambiente.
Sustentável consumo
consumo das famílias tornou-se uma questão-chave no contexto de sustentabilidade e impactos ambientais . A Agência Europeia do Ambiente assinala que as economias oferecidas pelos avanços tecnológicos que tornam mais eficiente a produção industrial ter sido compensada pelo aumento da disponibilidade e consumo de uma gama mais diversificada de produtos pelos consumidores. Da mesma forma, porque consumir diretamente do ambiente não envolve nenhuma transação monetária , os habitantes da casa pode exagerar produtos diretamente do meio ambiente. Por causa dos muitos impactos negativos do consumo insustentável das famílias - a falência pessoal , má gestão financeira em grande escala, os danos ambientais - muitos grupos que medem o consumo das famílias se esforçam para o consumo familiar sustentável. Isso é definido pelo Ministério do Meio Ambiente norueguês como "a utilização de bens e serviços que respondam às necessidades básicas e trazer uma melhor qualidade de vida, enquanto minimizam o uso de recursos naturais, materiais tóxicos e emissões de resíduos e poluentes ao longo da vida - ciclo, de modo a não comprometer as necessidades das gerações futuras " .
Source:https://jardim.98905.com/housekeeping/home-organizing/1009084940.html