As grandes itens como sofás podem não ser das coisas mais fáceis do mundo para se reciclar, ou até mesmo eliminar , mas reciclá-los vale a pena. Ele requer energia apenas para o transporte de sofás de um despejo, você pode ter que pagar uma taxa para dispor dela e fazer novos sofás consome energia e matérias-primas. Por razões econômicas e ambientais , investigar as diferentes maneiras de reciclar um velho sofá antes de enviá -lo para a lixeira mais próxima.
Instruções
1
Determine se você realmente precisa de um novo sofá . Se você simplesmente não gostam da aparência de seu velho , é o custo-benefício para adicionar novos revestimentos em vez de comprar um novo sofá.
2
Contato amigos , familiares e conhecidos para descobrir se alguém que você conhece está na necessidade de um sofá. Pessoas que se deslocam para as casas sem mobília , pela primeira vez pode muito bem precisar de mobiliário.
3
Venda seu sofá, se ele ainda está em excelente estado . Publicidade e sites como o eBay local são avenidas para investigar.
4
Doe seu sofá. Instituições de caridade locais podem precisar de peças de mobiliário em bom estado de funcionamento para uso próprio, para redistribuir ou vender. Alguns se especializam na coleta de móveis velhos para reutilização.
5
Ofereça o seu sofá em um site como o Freecycle . Alguém querendo sofá virá e recolhê-la .
6
Localizar um centro de negócios ou de reciclagem que recicla grandes peças de mobiliário . Earth911 tem uma função de pesquisa útil em seu site.
7
Desmonte seu sofá. As partes moles de um sofá , como as coberturas e recheio , faça um enchimento adequado para almofadas e brinquedos de pelúcia. Se você não fizer essas coisas , você pode ter um amigo que faz. Caso contrário, entre em contato com grupos de artesanato local . Alguém pode certamente usar estes materiais . O resto do sofá é provável que seja principalmente de metal, que você pode vender a um comerciante de sucata de metal ou levar a um centro de reciclagem.
Source:https://jardim.98905.com/housekeeping/furniture-care/1009130803.html