Embora a bateria operado detector de fumaça como a conhecemos agora foi inventado em 1969, o detector de fumaça foi inventado por Walter Jaeger em 1930 na Suíça. Não foi até 1969, quando Randolph Smith e Kenneth Casa inventou e patenteou a bateria operado detector de fumaça.
Tipos
Há dois tipos de detectores de fumaça disponíveis para o consumidor . O primeiro é o detector de ionização , que utiliza uma fonte de radiação para detectar a fumaça . O segundo é o detector de célula fotoelétrica , que usa um sensor óptico para medir a intensidade da luz e se apaga quando ele "vê " fumaça.
Como eles funcionam ?
detectores de fumaça de ionização são os mais comuns e usar uma fonte radioativa para criar um circuito elétrico. Quebrando o circuito faz com que o alarme dispare . O circuito pode ser quebrada se houver fumaça suficiente no ar para impedir o fluxo de elétrons.
Segurança
Detectores de fumo que são operados bateria devem ser testados pelo menos uma vez por mês para garantir que a bateria tem carga suficiente para operar o detector. Os detectores de fumaça têm datas de validade e deve ser substituído depois de 10 anos . Isso é por causa do isótopo radioativo no interior do detector.
Tamanhos e formas
Detectores de fumo hoje vêm em muitos tamanhos e formas diferentes. Alguns detectores foram miniaturizados e alguns foram mesmo projetado para combinar com estilos de decoração e de decoração.
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082813.html