# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Geral Home Segurança >> Content

Os níveis de ozônio admissíveis em Casa

O ozônio pode ser útil ou prejudicial, dependendo de onde você encontrá-lo. Alta na atmosfera da Terra , o ozônio protege os seres humanos contra os efeitos destrutivos da radiação ultravioleta. Perto do chão , no entanto , o ozônio pode potencialmente prejudicar a saúde humana . A EPA define padrões para a exposição ao ozônio e outros poluentes ; essas diretrizes são chamados os Padrões de Qualidade do Ar Ambiente Nacional ( NAAQS ) . Formação

Normalmente, ozono troposférico é produzido por reações químicas causadas por óxidos de azoto e compostos orgânicos voláteis , como os encontrados na exaustão do carro , os vapores de gasolina e vários solventes . Alguns vendedores vendem os chamados filtros de ar que se destinam a emitir ozônio. De acordo com a EPA , esses dispositivos não são susceptíveis de resultar em um ar mais limpo em torno da casa ; na verdade, eles podem , em vez levar a concentrações de ozono que excedem os níveis seguros .

padrões atuais

A partir de 2008 , o padrão EPA para o ar ambiente define o nível máximo de exposição segura em 75 partes por bilhão em média mais de oito horas . Em outras palavras, se você medir a concentração durante um período de oito horas , a média deve ficar abaixo de 75 partes por bilhão. O nível máximo de exposição uma hora seguro é de 120 partes por bilhão. O padrão de oito horas é na verdade menor do que o padrão original de 1997 que fixou o nível seguro de 80 partes por bilhão .
Locais de trabalho

A Saúde Ocupacional e Administração de Segurança (OSHA) estabelece normas para níveis seguros de exposição nos locais de trabalho . Atualmente OSHA estabeleceu um nível ponderada no tempo médio máximo de 100 partes por bilhão ; o nível máximo permitido de exposição a curto prazo é de 300 partes por bilhão. De acordo com a OSHA , as experiências têm mostrado níveis tão baixos quanto algumas partes por milhão pode ser letal em camundongos , por isso, as concentrações superiores a esses padrões pode muito bem ser perigoso .

Considerações

Há alguma evidência para sugerir níveis ainda mais baixos do que os do NAAQS poderia representar uma ameaça à saúde humana. Um estudo de 2009 no American Journal of Respiratory e Critical Care Medicine olhou para a função pulmonar em um pequeno grupo de voluntários não fumantes expostos a baixos níveis de ozônio durante o exercício. Em média, uma exposição de 6,6 horas para níveis de 70 partes por bilhão causou uma diminuição estatisticamente significativa da função pulmonar em comparação com o grupo controle. Um nível de 60 partes por bilhão , por outro lado, não causou uma mudança significativa.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/general-home-safety/1009081565.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.