Uma árvore filogenética mostra as relações evolutivas entre diferentes espécies. Cada " nó " na árvore representa o surgimento de uma nova espécie , e se duas espécies pode traçar sua ascendência até um único nó, este nó representa o ponto mais recente no tempo que estas duas espécies compartilhavam um ancestral comum. Estas árvores são construídos com base em características físicas e genéticas , e os biólogos evolucionistas são muitas vezes obrigados a mudá-las quando novos dados vem à luz.
Borrelia
Borrelia é na verdade um gênero de bactérias que inclui várias espécies . O número de espécies de Borrelia aumentou várias vezes ao longo das últimas duas décadas como foram identificados mais linhagens. Definindo espécies de Borrelia ou qualquer outro gênero de bactérias é realmente um problema muito complicado. Onde as plantas e os animais estão preocupados , os biólogos têm tradicionalmente espécies com base na sua incapacidade para se reproduzir e produzir descendência fértil definido. Um cavalo e um burro pode gerar , por exemplo, mas a mula , que resulta é estéril , por isso, cavalos e burros são espécies separadas. As bactérias , no entanto, se reproduzem assexuadamente , por isso, esta definição é irrelevante. Consequentemente, para Borrelia e para muitas outras bactérias , microbiologistas definir espécie como baseado em uma técnica chamada hibridização DNA-DNA conjunto distinto .
Relacionamentos
Os cientistas têm árvores filogenéticas construídas para as espécies de Borrelia baseados em uma técnica chamada análise da seqüência multilocus ( MLSA ), que analisa as diferenças entre "housekeeping " específico genes presentes em todas as diferentes espécies . Biólogos usar este software para construir a "árvore mais parcimoniosa " - A árvore filogenética que requer o menor número de alterações evolutivas para explicar as diferenças observadas . Os resultados deste método, no entanto , muitas vezes precisam ser refinados , quando novas informações estiverem disponíveis .
Relacionamentos
Atualmente, B. burgdorferi sensu stricto compartilha seu ancestral comum mais recente com B. bissettii; estes dois , por sua vez dividem um ancestral comum com B. lusitaniae . Todas as três espécies divergiram de um ancestral comum que partilham com B. afzelii , B. spielmanii , B. garinii e B. bavariensis . Este grupo de espécies , por sua vez divergiram de um ancestral comum compartilhado com B. valaisiana . É importante notar, entretanto, que esta árvore filogenética poderia muito bem mudar no futuro, como novos dados vem à luz . Em particular, é bem possível que a diminuição dos custos de sequenciação do genoma poderia afetar a maneira em que as árvores filogenéticas são desenvolvidos para bactérias como B. burgdorferi .
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/general-home-safety/1009081382.html