Uma pequena quantidade de água, como um toque ou um artigo de vestuário molhado de fricção contra a parede, normalmente não é prejudicial para a parede de gesso. Se a água é mínima, limpe a parede rapidamente e sua parede permanecerá sólida e intacta. Quando você derramar uma pequena quantidade de água em uma parede , use um pano seco para absorvê-lo e limpar a parede seca , e em seguida, apontar um fã sobre a área afetada para ajudar a acelerar o processo de secagem .
grande quantidade
uma quantidade significativa de água em uma parede de gesso , especialmente se não tratada, pode rapidamente amolecer e soltar o gesso . Esse tipo de dano é comum após vazamentos , especialmente quando o gesso é no porão da casa e água da chuva corre pelo interior da parede . Com o tempo, a umidade pode começar a mofo, afetando negativamente a qualidade do ar dentro de casa. Quanto mais tempo a água está assentado sobre o gesso , mais dano que irá causar .
Saturação
Enquanto a água pode causar danos ao suavizar o gesso em si , o problema pode ser ainda pior dentro das paredes. Se a parede é saturado com água , a ripa de madeira por trás do emplastro irá absorver água e começar a expandir . Como ele se expande , ele empurra para fora e pode fazer com que a parede a rachar e enfraquecer . Quando este for o caso, você normalmente terá que substituir a parede.
Substituição
A menos que você quer colocar em uma nova parede de gesso , a melhor opção quando confrontado com gesso danificado pela água é arrancar a parede com alavancas e repintura da parede em drywall moderna. Quando arrancar a parede , use uma máscara de pó e ventilar o ambiente , se possível. Porque paredes de gesso são incomuns em casas modernas , o gesso pode ter sido pintado com tinta de chumbo , que pode ser um risco para a saúde , a menos que você use o equipamento de proteção adequado .
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/wall-repairs/1009078725.html