# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Repair & Maintenance >> ventilação >> Content

Como calcular o CFM para Ductwork

Até 30 por cento dos edifícios novos e renovados sofrem de ar interior saudável , de acordo com um relatório do Green Building Council dos EUA, que também afirma que "a poluição do ar interior está entre os cinco principais riscos ambientais para 1996 saúde pública. " Ar condicionado defeituoso contribui para esta situação e, apesar de aquecimento e ventilação engenheiros fazer provisão adequada para condições ideais de operação , o desempenho do sistema se deteriora com o tempo. Verificações preventivas de rotina incluem a medição da taxa de fluxo de ar em pés cúbicos por minuto, ou CFM . Coisas que você precisa
sensor de pressão Velocity
Fure
Diferencial manômetro
fita adesiva
Calculator
Trena
Show Mais instruções
1

medir a pressão de velocidade na conduta. Desligue o sistema de ventilação e introduzir a sonda do sensor de pressão de velocidade no duto através de uma porta de medição. Se a conduta não tem uma porta de medição , faça um ou mais adequadamente buracos de tamanho em uma posição conveniente no duto. Garantir a cara aberta do sensor é de frente para o fluxo de ar.
2

Ligue os tubos do sensor para o manômetro . Ligue o sistema e deixá-lo estabilizar . Note-se a leitura, em centímetros de água , no indicador. Anote este número .
3

Desligue o sistema e remova o sensor. Selar quaisquer buracos que você perfurados , usando fita adesiva. Se necessário, tomar outras medidas , repetindo o procedimento.
4

Calcule a raiz quadrada da pressão de velocidade . Multiplique sua resposta por 4.005 e anote o resultado , que é a velocidade do ar em pés por minuto , ou pés /min. Por exemplo , se a pressão de velocidade é de 0,04 cm de água , a velocidade do ar é 801 pés por minuto .
5

Medida da conduta . Para condutas quadradas ou rectangulares , medir a largura e altura da conduta em polegadas . Para dutos redondos , medir a circunferência .
6

Calcule a área da seção transversal . Para condutas quadradas ou rectangulares , multiplicar a largura da conduta pela altura para dar a área em centímetros quadrados . Por exemplo , se a largura do canal é de 12 polegadas de altura e 18 polegadas , a área é de 216 centímetros quadrados . Anote sua resposta.
7

Use um método diferente para dutos redondos. Dividir a circunferência por 6,2832 para se obter o raio . Exercite-se o quadrado do raio e multiplicar isso por 3,1416 para dar a área em centímetros quadrados . Por exemplo , se a circunferência do tubo é de 30 polegadas , o raio é de 4,775 polegadas e a área da secção transversal é de 71,6 centímetros quadrados . Anote sua resposta.
8

Divida sua resposta por 144 para dar a área em metros quadrados. Por exemplo , se a área é de 216 centímetros quadrados , a área da seção transversal é de 1,5 metros quadrados.
9

Multiplique a velocidade do ar em pés por minuto pela área da seção transversal em metros quadrados para dar a taxa de fluxo de ar em pés cúbicos por minuto . Por exemplo, se a velocidade do ar é 801 pés por minuto e a área da seção transversal é de 1,5 metros quadrados, o caudal de ar é 1,201.5 CFM .
10

Verifique cada passo de seu trabalho. Registre o resultado, que é a taxa de fluxo de ar, expressa em CFM .


A partir de:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/ventilation/1009014839.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.