O fenômeno da truss elevação começa quando as duas seções principais , ou acordes , ea seção inferior são submetidos a diferentes níveis de umidade durante o inverno. O acorde de fundo , muitas vezes deitado debaixo de isolamento , fica mais seco do que o início das cordas , que devem enfrentar o ar úmido no curso superior do sótão. A diferença nos níveis de umidade faz com que os principais acordes expandir e contrato corda inferior. Como resultado , o acorde de fundo levanta , às vezes puxando as unhas junto com ele.
Não estruturais
Embora a visão de uma armação que vem solta de suas amarras pode causar consternação por parte do proprietário, truss elevação não compromete a integridade estrutural de uma casa. O edificante que ocorre no inverno deixa no verão, como o diferencial de umidade entre as cordas superior e inferior se retrai . O principal problema com truss elevação não envolve questões estruturais , mas as rachaduras desagradáveis no drywall teto que ele cria .
Clipes
fixação incorreta da truss podem levar a fissuras causadas pela elevação . Trusses ligados a as placas das paredes com apenas unhas têm uma maior susceptibilidade a escorregar suas conexões. Para evitar a derrapagem , remova as unhas e anexar as treliças e placas com um prendedor de metal chamado um clipe de treliça. Uma parte do clipe em forma de L prende a corda , enquanto a outra parte atribui à placa superior , para fazer uma ligação muito mais forte do que o que você pode conseguir com um prego.
Molding e Vents
Outra solução possível para o problema, se a sua principal preocupação é as rachaduras visualmente desagradável onde as paredes se encontram os tetos, envolve a instalação de sancas . Isto cobre as fendas. Certifique-se de pregar a moldagem no teto e não o truss . Aumentar a quantidade de ventilação do sótão pode reduzir a umidade e limitar truss elevação. Com as duas saídas de beiral e lanternim ajuda a aliviar problemas potenciais.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/roof-repairs/1009077096.html