1
Selecione uma tinta epóxi para o acabamento mais forte no chão. Acabamentos epóxi são a força industrial e manter-se bem a derrames , desgaste e corrosão. A desvantagem de usar epóxi é que os gases são muito fortes , e um banho de ácido suave às vezes é necessário para preparar o concreto. Esta não é adequado para um interior com baixa ventilação , mas poderia ser aceitável para uma garagem interior ou outro quarto que pode ser aberto para o ar fresco .
2
Selecione uma tinta à base de látex para uma pintura com o menos off- gasificação. Latex não será tão forte como epóxi ou óleo , e vai ser mais suscetíveis ao desgaste. No entanto , os compostos orgânicos voláteis são mais baixas , o que faz com que seja melhor para o interior com o fluxo de ar inferior . Você também terá acesso a uma linha de cores mais completa. Tintas à base de látex de concreto são adequados para paredes ou blocos, eo tempo de secagem é rápida.
3
Use uma tinta à base de óleo de concreto para um compromisso. Tem mais fumaça do que o látex; no entanto, ele fornece um verniz mais resistente. As opções de cor será mais abundante do que aquelas cores oferecidos em kits de epóxi , embora eles podem ser mais limitados do que as linhas de cores para tintas látex.
4
Escolha cores de tom médio para esconder as manchas. Battleship cinza funciona bem, mas é maçante . Uma cor de terra como o chocolate de leite está no meio da escala de valor e se esconde bem , sem olhar muito industrial.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/indoor-house-painting/1009074023.html