spray de espuma de poliuretano é produzida pela combinação de dois componentes , chamados de Lado A e Lado B , que são misturados em volumes sobre iguais. Ambos contêm monômeros , que são produtos químicos que podem se unem para formar moléculas de cadeia longa chamados polímeros. O lado A é composto por isocianatos , um grupo altamente reactivos de compostos químicos que são caracterizados por o grupo de isocianato , N = C = S , ou um átomo de azoto de duplo ligado a um átomo de carbono de dupla ligada a um átomo de oxigénio . Os isocianatos reagem com os polióis contidos no lado B para formar o polímero de poliuretano . Os polióis são produtos químicos que contêm vários grupos hidroxilo , ou um átomo de oxigénio ligado por uma ligação simples a um átomo de hidrogénio . Para espuma isolante , os polióis são derivados principalmente a partir de fontes de petróleo , com alguns fabricantes que utilizam óleo de rícino ou óleo de soja como fonte de poliol . Lado B também contém outros ingredientes. Fabricantes de espuma têm as suas próprias misturas de propriedade de ingredientes para os lados A e B.
lado A Chemicals
Muitos tipos de isocianatos são utilizados na fabricação de espumas de poliuretano de pulverização. O mais amplamente utilizados são di-isocianato de metileno difenil ou MDI , diisocianato de tolueno ou de TDI , di-isocianato de hexametileno ou de HDI , e isocianatos - , - MDI e TDI baseados em HDI . Produtos químicos de diisocianato de conter dois grupos isocianato . Compostos de isocianato são utilizados em muitos produtos além de espuma, incluindo automóvel reparo do corpo , tintas e vernizes , fibras e elastômeros.
Lado B Chemicals
Além polióis , lado B também contém extensores de cadeia , que são polióis especiais que contêm cadeias curtas de átomos que ajudam a ligar as cadeias mais longas de que o polímero de formação . Os catalisadores estão presentes que facilitam a reacção entre o isocianato e o poliol . Surfactantes controlar a formação de espuma que ocorre quando os monómeros combinam de modo que a espuma tem a estrutura desejada . Finalmente , existe um agente de sopro que , na verdade, faz com que a espuma . Os agentes de expansão diferentes são usados pelos fabricantes , e incluem água , dióxido de carbono , pentano , ou outros produtos químicos . Sem um agente de expansão , o poliuretano viria a ser uma substância sólida , não uma espuma. Os retardadores de chama também pode ser incluído na mistura .
Saúde Preocupações
Quando pulverizar curas de espuma de poliuretano e endurece , a maioria dos produtos químicos que ele contém não continue a volatilizar ou outgas . No entanto , os trabalhadores que aplicam a espuma são expostos a isocianatos, que podem irritar as membranas mucosas do corpo nos olhos , sistema digestivo, e trato respiratório. A pele exposta pode se tornar severamente inflamada. As pessoas podem tornar-se sensibilizado para isocianatos e desenvolver grave , mesmo com risco de vida , asma , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Para produtos químicos Lado B , os catalisadores podem conter aminas que podem causar visão embaçada. Alguns retardadores de chama pode conter produtos químicos tóxicos , alguns surfactantes pode ter conexões com a desregulação endócrina , e alguns agentes de expansão podem ser prejudiciais à saúde. Órgãos estaduais e nacionais estão trabalhando para produzir diretrizes que irão prevenir problemas de saúde. Todo aquele que se aplica uma espuma de poliuretano spray, do empreiteiro para o faça-você -mesmo , deve se familiarizar com os procedimentos de segurança.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/home-maintenance/1009073896.html