Os danos que os CFC pode fazer para a camada de ozônio é bem documentado; de fato , a pesquisa vai todo o caminho de volta para 1974, quando MJ Molina e FS Rowland primeiro teorizou o dano potencial na "Nature" revista . Porque a camada de ozônio protege a Terra da radiação UV , o que leva não só ao câncer de pele nos seres humanos , mas também é perigoso para espécies como o fitoplâncton , parando destruição da camada de ozônio era uma prioridade vital.
Resolver o problema - R134a
Muitos pesquisadores procuraram uma solução refrigerante que era ou um único composto ou um azeotrópica (ou quase azeotrópica ) mistura . Um azeótropo mantém propriedades físicas consistentes e composição mesmo após a evaporação , o que é menos prejudicial à camada de ozônio . R134a foi identificado como um refrigerante que poderia trabalhar em uma mistura , porque ele não tem qualquer cloro.
Combinando R134a
Os cientistas começaram a procurar para um outro componente para misturar com R134a para fazer uma mistura estável . R124 combina com R134a , para formar uma mistura que mantém uma pressão de vapor estável , mesmo após a evaporação , e tem menos de um efeito nocivo na camada de ozono do que muitos outros misturas . Investigação para uma patente sobre esta mistura mostra que esses dois praticamente agir como uma mistura azeotrópica quando combinados, o que significa que o dano ao meio ambiente está muito mais dentro das tolerâncias do que outras misturas ou refrigerantes .
Atuais Patentholders
, no Instituto de Tecnologia da Califórnia , detém Patente dos EUA 5.512.197 # para esta combinação entre R134a e R124 . Actualmente , ele combina 79-90 por cento de R134a e cerca de 10 a 30 por cento R124 . A patente foi arquivada em outubro de 1993 , e continua a ser uma das alternativas que levam a refrigerantes mais nocivos.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/heating-cooling-repair/1009073141.html