sua caldeira pode funcionar apenas como esperado ao longo de um longo período de tempo . No entanto , pequenas quantidades de fuligem são normalmente inevitável em caldeiras que têm uma fonte de combustível . Enquanto isso fuligem pode não ser um problema durante anos, ao longo do tempo ele pode construir, camada sobre camada. Finalmente , a caldeira começa a sofrer por causa da fuligem e requer ou limpeza ou substituição completa.
Contaminantes
Todas as fontes de combustível contêm algum nível de contaminantes. Propano , por exemplo, tem muito poucos contaminantes e queimaduras limpas o suficiente para criar muito pouco fuligem. O gás natural é tipicamente não filtrada e tem mais contaminantes. Ele pode criar fuligem muito mais facilmente. O petróleo é grosso e tem ainda mais contaminantes que se movem através da exaustão , uma vez que é queimado. Essas fontes têm diferentes níveis de qualidade também. Combustíveis de baixa qualidade vai criar fuligem mais facilmente.
Combustível extra
Se sua caldeira está recebendo muito combustível através de suas linhas , este combustível extra (especialmente gás) pode flutuar além dos queimadores e ajudar a contribuir para o problema da fuligem. Ele também faz um risco de combustão, uma vez que pode de repente encontrar calor suficiente para inflamar e queimar , acrescentando que a fuligem e potencialmente causar danos a outras partes da caldeira.
Problemas de pressão
gás ou pressão de óleo também pode ser baixa . Quando isso ocorre, os queimadores de produzir chamas baixos que não aquecem muito bem. Estas chamas baixas também produzem mais fuligem do que fazer , chamas ativas quentes, que pode rapidamente causar acúmulo. Neste caso, o problema pode ser uma linha de combustível entupido ou bico que está restringindo o fluxo de combustível para o queimador.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/heating-cooling-repair/1009073025.html