A falta de cobre na década de 1960 levou fiação fornecedores para começar a fabricação de fiação elétrica residencial de alumínio , mas a prática foi logo interrompido quando se tornou evidente que a fiação de alumínio representa um risco de incêndio. O risco é mais pronunciado nos cruzamentos para fixação caixas e estabelecimentos onde o fio superaquecido pode derreter e até mesmo inflamar componentes de plástico. Ligas de fio de alumínio , introduzido por volta de 1972 , são menos propensas ao superaquecimento , mas ainda são considerados inseguros para circuitos residenciais. O código atualmente permite o uso de cabos de alumínio apenas para algumas aplicações de alta amperagem com uma única finalidade , incluindo a fiação para o painel de serviço principal.
O Risco
Alumínio tem um maior coeficiente de expansão do que o cobre , o que significa que ele se expande mais quando se aquece e contratos mais quando se esfria, mesmo diminuindo permanentemente ciclos após repetidas . Consequentemente, o fio pode , eventualmente, trabalhar -se solta de suas conexões. Portanto, mesmo se o alto calor gerado pela resistência elétrica de fio de alumínio não é suficiente para danificar equipamentos , arqueando de conexões soltas podem fazê-lo em seu lugar. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA ( CPSC ) constatou que casas construídas com fios de alumínio antes de 1972, eram 55 por cento mais propensos a ter os riscos de incêndio nos equipamentos que outras casas .
Conexão Cobre e Alumínio fiação
curto de substituir toda a fiação de alumínio com cobre, a CPSC considera apenas um método de fiação seguro quando tem de ligar de alumínio e fios de cobre , e que é a utilização de conectores COPALUM . Eletricistas formados usam ferramentas especiais para cravar esses conectores para o fio de alumínio , rompendo a camada de oxidação para evitar a corrosão e fazer uma conexão permanente. Apesar de não recomendá-los , a CPSC considera conectores AlumiConn como a melhor alternativa . Eles usam um conector do tipo parafuso e não precisa ser instalado por um profissional licenciado , mas o CPSC não considerá-los 100 por cento seguro.
Aviso
fiação convencional métodos não são adequados para o fio de alumínio splicing para o cobre . Torça -on conectores de fios destinados a fiação de cobre são vulneráveis ao superaquecimento e devem ser evitados . O mesmo é verdadeiro para os conectores convencionais de crimpagem . Por causa da dificuldade de unir cobre e cabos de alumínio, pode valer a pena o seu tempo para examinar a lâmpada para ver se você pode substituir os fios de ligação de alumínio com os de cobre. Se assim for , faça-o apenas se tiver certeza de que a fiação interna do equipamento não é de alumínio. Se for, a sua fixação pode superaquecer sem aviso e iniciar um incêndio.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/electrical-repairs/1009069596.html